SÃO BENEDITO DO SUL – OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA EM APREENSÃO DE ARMAS, DROGAS E CAPTURA DE ELEMENTOS

sábado, 28 de julho de 2018

Por volta das 6h de sexta-feira (27/7), uma equipe do BEPI foi acionada pelo NIAZM-5 (Núcleo de Inteligência do Agreste e Zona da Mata) para uma operação conjunta com policiais do 10° BPM e Agentes da Delegacia de São Benedito do Sul objetivando capturar elementos suspeitos de integrarem um grupo criminoso denominado “GDG” de significado – Gêmeos de Gaibu. A princípio as equipes deslocaram para a Rua São José no Bairro Barra de Lama, onde o foi capturado o envolvido Daniel Santos de Brito, 20 anos, que tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo crime de homicídio cometido contra uma mulher no Engenho União área rural da Usina Catende no mês passado.

As equipes também foram para a Zona Rural da Cidade, no Sítio Caroba onde se localizava o acampamento do bando. Ao perceberem a presença dos policiais os elementos tentaram se evadir da casa, mas foram capturados em seguida pelo efetivo policial que aguardava no outro lado do morro.

Com os suspeitos foram apreendidas armas de fogo como: pistola, revólveres e várias munições. No local ainda foi encontrado granada de efeito moral rádios comunicadores com bases, maconha, crack, aparelhos de celulares, câmera fotográfica, balaclava e R$ 580,00 em espécie.

Ainda segundo a polícia, os envolvidos foram identificados como: José Márcio Gomes da Silva, de 38 anos – vulgo “Bigu”, este foragido do Sistema Penitenciário, Ewerton Venceslau, 22 Anos, Cristina Maria da Silva, 27 anos, Ingrid Micaella da Silva, 23 anos e uma adolescente de 16.

O grupo criminoso, junto com os objetos apreendidos foram conduzidos a Delegacia da 87° Circunscrição em São Benedito do Sul na Mata Sul pernambucana onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Droga, Associação para o Tráfico e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Postado Por: Jailson Ferreira