quinta-feira, 26 de julho de 2018

Polo recebe extensa programação musical até o último dia do Festival de Inverno de Garanhuns

A noite dessa quarta-feira (25), no Palco Pop do 28° Festival de Inverno (FIG), foi marcada por grandes shows de músicos locais. Este ano, o polo está situado na rua Pedro Rocha (próximo ao Terminal Rodoviário), e receberá, até o próximo sábado (28),  apresentações de grandes nomes que surgem na música nacional, como a cantora baiana Xênia França, a banda goiana Boogarins, e a rapper curitibana Karol Conka.

Dando início às apresentações, a cantora garanhuense Carla Marques agitou o público com um repertório que misturou ritmos como o carimbó e sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). A artista se apresenta desde os 13 anos de idade, e estreou na programação do FIG com o show realizado. “Hoje eu tive a prova de que isso é o que eu quero fazer. Eu sempre quis trabalhar com a música brasileira”, afirmou.

Logo após foi a vez do recifense Publius Lentulus, artista que apresentou um repertório autoral, marcado pela sonoridade psicodélica regional. Publius já passou pelo festival com outros projetos, e nesta oportunidade trouxe seu projeto solo. “A felicidade é plena, foi lindo, a gente fez com muito carinho esse show aqui pra Garanhuns”, declarou o músico, que também falou sobre o lançamento do seu novo álbum “Dia de Sol”.

A carioca Aline Paes subiu ao palco em seguida, acompanhada de banda. Em 2015, a cantora lançou seu primeiro álbum, intitulado “Batucada Canção”, pelo selo Biscoito Fino. O público ainda aguardou ansioso pela apresentação da caruaruense Gabi da Pele Preta, que esteve acompanhada dos músicos garanhuenses Alexandre Revoredo na guitarra, Efraim Rocha no contrabaixo e Nino Alves na percussão. O show foi marcado pelo discurso de resistência da cantora, além de seu repertório autoral, com fortes influências do jazz e do samba.

O Palco Pop dá continuidade às apresentações nesta quinta (26), com show da banda garanhuense Martzabel, a partir das 17h. Em seguida, tem show com Jonnata Doll e os Garotos Solventes. Às 19h, a atração é o baiano Giovani Cidreira. E encerrando a programação, a cantora baiana Xênia França sobe ao palco às 20h20.

Palco Forró – A pluralidade de ritmos do FIG fica clara quando a partir das 22h, o Palco Pop recebe cantores e grupos de forró apresentando o melhor do ritmo regional. O Palco Forró iniciou suas atividades nessa terça (24), e já passaram pelo polo nomes como Gennaro, Azulão e Cezzinha. A programação completa dos palcos pode ser acessada por meio do link: https://bit.ly/2uAT96n

Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Fotos: Nichole de Andrade – (Secom/PMG)

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

renato-curvelo-2021

renato-curvelo-2021

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)