quarta-feira, 25 de julho de 2018

Espaço cedido pela Secretaria de Turismo e Cultura recebe o trabalho de seis artistas até o próximo sábado (28)

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti recebe, até o próximo sábado (28), o trabalho de artesãos dentro da programação do 28° Festival de Inverno Garanhuns (FIG). Ao todo, seis artistas de Garanhuns e de outras localidades expõem e vendem suas peças no espaço cedido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, sempre das 09h às 18h.

A iniciativa visa movimentar a economia e promover a divulgação do trabalho dos artesãos. As peças vão desde esculturas, até quadros, roupas e acessórios com preços variados. O artista plástico Saulo Rodrigues é produtor de quadros de óleo sobre tela. “São vários os locais onde os turistas podem levar daqui do Nordeste, mais precisamente dos artistas daqui de Garanhuns, lindas obras por um preço acessível“, afirmou.

Os produtos diversificados também oferecem opções de esculturas sacras e artes feitas com pneus e materiais recicláveis. Entre os artesãos, o estilista senegalês, Lassana Mangassouba, trouxe peças de moda africana, como brincos, colares, turbantes e camisas. Diante da diversidade, muitos visitantes têm aproveitado para adquirir os artigos. Um deles foi o recifense Vladimir Rodrigues. “Estão expondo um trabalho muito diferenciado aqui, já comprei algumas roupas e adereços para presentear quando chegar no Recife“, completou.

O artista plástico garanhuense Wando Pontes, está expondo quadros dos pontos turísticos de Garanhuns, e agradeceu a pasta pela iniciativa. “Somos muito gratos a Secretaria de Turismo e Cultura por ceder esse espaço, e possibilitar que a gente continuasse dentro da programação do FIG”, pontuou.

Texto e fotos: Aquilles Soares

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)