DELEGACIA DE HOMICÍDIOS APREENDE SUSPEITA DE PRATICAR HOMICÍDIO EM GARANHUNS/PE

terça-feira, 19 de junho de 2018

A Polícia Civil através da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns apreendeu na manhã desta terça-feira (19/6) uma jovem de 19 anos, principal acusada da morte de Charles da Silva Ferreira, de 15 anos. Na época do crime ela tinha 16 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, Charles da Silva foi assassinado no dia 16/10/2016 debaixo de uma arvore em um terreno baldio no final da Rua Santo Afonso, no bairro da Massaranduba, em Garanhuns/PE. Ele havia sido apreendido em flagrante após assassinar o cunhado a facadas no município de Iati no Agreste do Estado. Levado ao Fórum de Garanhuns ele conseguiu fugir, sendo encontrado morto seis dias depois.

Ainda de acordo com a Delegacia de Homicídios que tem sob comando o delegado João Lins, após a fuga do fórum, o adolescente foi pra casa de amigos no bairro do Indiano, local próximo a residência da adolescente (suspeita), que teria sido informada sobre a estadia de Charles. A motivação para o crime seria seu grau de parentesco com a vítima assassinada na zona rural de Iati/PE. Com informes da localização de Charles, ela juntamente com outros compassas atraíram o adolescente sobre pretexto de fazerem uso de droga no terreno baldio. Chegando lá, ele foi surpreendido e colocado de joelho, tendo a adolescente atirado na testa dele a queima roupa. Ela e seus compassas fugiram desde então para o Estado de Alagoas. Naquele Estado ela chegou a ser detida juntamente com seus compassaram numa grande apreensão de droga realizada pela polícia local.

Outro elemento que teria participado do assassinato, o Valdemir de Souza, de 35 anos, vulgo “Paulista”, morador do mesmo bairro, também foi preso meses depois após o crime. Este não fugiu pra Alagoas, mas resolveu fugir para a cidade vizinha, São João/PE sendo também preso pela equipe da Delegacia de Homicídios.

A adolescente será encaminhada para Unidade de Reeducando (FUNASE) na Capital Recife.

Relembre:

ADOLESCENTE QUE FUGIU DE POLÍCIA FOI ENCONTRADO ASSASSINADO NA MASSARANDUBA EM GARANHUNS

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Postado Por: Jailson Ferreira