DELEGACIA DE HOMICÍDIOS PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ASSASSINATO NO CENTRO DE GARANHUNS/PE

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Foi preso nesta segunda-feira (11/6), por agentes da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns o Anderson da Silva Pereira, de 21 anos, vulgo “Bilu” morador da Cohab II, em Garanhuns. Ele é acusado de assassinar com vários tiros, o ex-presidiário Douglas Guimarães Santos, de 27 anos, que residia na Rua Capitão Tomás Maia, Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu durante um evento festivo que acontecia na Praça Mestre Dominguinhos na madrugada do dia 29 de abril de 2017.

Ainda segundo a Civil, a motivação para o crime teria sido uma desavença no interior da cadeia, quando ambos se encontravam presos por crimes praticados na cidade.  Anderson havia sido preso na época por uma tentativa de homicídio ocorrida em Garanhuns.

No dia do crime na Praça Mestre Dominguinhos, Anderson estava acompanhado da namorada quando visualizou seu desafeto que estava completamente embriagado na porta de uma lanchonete, momento que ele sacou um revólver e passou a atirar na vítima em plena multidão, tendo concretizado o crime em plena praça pública. Após o assassinato ele fugiu numa moto com a namorada que lhe aguardava após a execução. De posse das informações e minuciosa investigação, a 22ª Delegacia de Homicídios conseguiu elucidar o crime três dias depois, tendo a confissão do suspeito. O inquérito policial presidido pelo Delegado João Lins foi encaminhado à justiça que decretou a prisão do acusado.

Anderson foi apresentado na Delegacia de Homicídios e recolhido mais uma vez para o sistema prisional do Estado.

Postado Por: Jailson Ferreira