segunda-feira, 04 de junho de 2018

A Polícia Federal em Alagoas e Pernambuco deflagraram no dia 1º/06/2018, por volta das 8h – a Operação Culatra e deu cumprimento a 05 Mandados de Busca e Apreensão e 03 de Prisão Preventiva nas cidades de Caruaru/PE e Pesqueira/PE, expedidos pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares/AL, com o objetivo de desarticular uma célula do PCC-Primeiro Comando da Capital em razão do tráfico de drogas e armas com destino a Alagoas e a outros Estados do Nordeste. A ação contou também com o apoio operacional da Polícia Militar/PE (BEPI-Caruaru, 4º BPM, 1º BIESP) e com os cães farejadores das duas instituições policiais. Foram compostas duas equipes com cerca de 20 policiais militares e federais para irem em dois locais distintos;

A Operação Culatra teve origem a partir de uma investigação com a prisão em flagrante delito de um traficante em Maceió/AL no dia 12 de abril de 2018, o qual foi surpreendido por policiais federais e rodoviários federais transportando 11,7 kg de substância entorpecente (cocaína). A prisão ocorreu durante a realização de barreira policial na BR-104, em União dos Palmares/AL.

A PRIMEIRA EQUIPE cumpriu as ordens judiciais em Pesqueira/PE, numa propriedade rural do Sítio Viração onde foram presos: JOSÉ NILTON DA SILVA e JOSÉ DANIEL DA SILVA, pai e filho respectivamente, os quais trabalhavam para JOSÉ LUCIANO DE CARVALHO – integrante do PCC realizando a parte operacional da quadrilha na fabricação e vigilância da droga e do local. No sítio foi localizado enterrado no terreno um fardo de maconha e dentro da casa foi encontrado um túnel subterrâneo, muito bem camuflado, onde após quebrar a cerâmica o policiamento encontrou um material utilizado para a fabricação de droga e um tablete de pasta base de cocaína, inclusive foram encontradas placas que eram usadas para carimbar os invólucros da droga com a inscrição K9, determinando a “facção criminosa” que produzia a droga.

A SEGUNDA EQUIPE cumpriu as ordens judiciais no bairro Divinópolis em Caruaru/PE em desfavor de JOSÉ LUCIANO DE CARVALHO, vulgo “Bala”, o qual ao perceber a presença dos policiais, reagiu atirando três vezes em direção ao policiamento, que reagiu a agressão atingindo o criminoso, o qual foi levado para o Hospital Regional do Agreste, onde veio a falecer por não ter resistido aos ferimentos. O suspeito possuía dois endereços sendo um em Caruaru/PE e o outro em Pesqueira/PE.

Com o término da Operação Culatra foi desmontado um laboratório de refino de drogas, prisão de 02 traficantes, apreensão de 01 pistola de calibre restrito-pistola .45, com carregador e munições; 01 revólver calibre 38 com três munições deflagradas por ter sido utilizado para atirar no policiamento e três intactas; 01 balança digital; 02 rádios comunicadores; além de aproximadamente, 20kg de substância entorpecente (pasta base, crack, cocaína e barrilha) e um fardo de maconha. Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares/AL e estão sujeitos à pena de até 15 anos de reclusão.

JOSÉ LUCIANO DE CARVALHO é um bandido de alta periculosidade e tinha se estabelecido em Maceió/AL para servir de ponte de ligação entre o PCC-Paulista, porém devido a várias ações da PF que resultaram na sua prisão veio para Caruaru/PE foragido com o objetivo de se esconder no interior do agreste e continuar com a produção de cocaína, aquisição e distribuição de armas enviadas de São Paulo/SP para criminosos de Pernambuco e Alagoas que atuam principalmente na modalidade de assaltos a bancos e carros fortes!

Fonte: Polícia Federal

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

arroz 10 03 2021

arroz 10 03 2021

CONTADORA

CONTADORA

procura assassinos

procura assassinos

CURVELO

CURVELO

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)