POLÍCIA MILITAR APREENDE CARROS, ARMA E MUNIÇÕES, APÓS TROCA DE TIROS NA ZONA RURAL DE GARANHUNS/PE

sábado, 02 de junho de 2018

Equipes do GATI foram acionadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar no final da tarde de sexta-feira (1), para dar apoio em uma ocorrência de veículo abandonado no Sítio Morcego, zona rural de Garanhuns. No local se encontrava um CrossFox de cor prata e placa PCC 6962, do município de Surubim/PE.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), ocupantes de uma Hilux na cor prata haviam deixado o CrossFox neste local que é conhecido da polícia como desova de carros roubados e roubo de cargas. No momento que os policiais faziam buscas no veículo suspeito, se aproximou a Hilux de cor prata, tendo os ocupante ao perceber a presença policial iniciado disparos contra as equipes que estavam no local, momento que houve uma troca de tiros e eles fugiram pelo mato abandonando a Hilux que estava com placa PFL 1387, com termino de chassi 37394, o qual não coincide com a numeração de chassi impressa nos vidros. Ainda na tentativa de fuga, eles colidiram com a Hilux em uma árvore, onde foi abandonada.

Dentro dela foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e com capacidade para seis munições, sendo que três estavam intactas e três deflagradas. Também dentro do carro se encontrava uma touca ninja na cor preta, dois casacos; sendo um camuflado e outro de cor bege – revestido internamente de cor verde musgo; no porta luva havia xérox de habilitação, cartão do SUS e um exame laboratorial em nome de Marcos Alves de Araújo tendo como anexo uma ficha carcerária.

A polícia informou também que no CrossFox foi encontrado uma antena de rádio amador, normalmente utilizada por bandidos para copiar a frequência de rádio da polícia.

Durante a troca de tiros a PM informou que os elementos conseguiram atingir o para-brisa dianteiro da viatura do GATI, transfixando-o e atingindo o banco do motorista, mas os policiais não foram atingidos.

Logo pela manhã o policiamento da área foi informado que elementos com essas mesmas características de roupas e carro estavam tentando assaltar na zona rural do município de Paranatama e circunvizinhança.

Todo o material apreendido foi conduzido e apresentado no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns para que seja investigado.

Postado Por: Jailson Ferreira