HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E DESFILO CÍVICO NOS 69 ANOS DE LAJEDO

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Gerações de lajedenses assistiram e participaram do Hasteamento das Bandeiras na Praça Joaquim Nabuco, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. O prefeito Rossine Blésmany, a vice-prefeita Lêda Machado e o presidente da Câmara de Vereadores, Denysson Vilela hastearam as bandeiras da cidade que completa 69 anos neste 19 de maio de 2018.

O prefeito aproveitou a data para homenagear a Guarda Patrimonial que completa hoje 1 ano de existência e serviços prestados à segurança da cidade. O deputado estadual Álvaro Porto participou de todo o protocolo tradicional das festividades do feriado municipal.

Quem também recebeu as homenagens do dia foi o Colégio Normal que completou este ano 50 anos de existência. Por isso, a Prefeitura de Lajedo convidou o professor Gilson Mario Duarte Vieira que recentemente escreveu o histórico completo do educandário, para ser o orador.

Em seguida, as calçadas não cabiam de tanta gente que parou para assistir ao Desfile Cívico de Lajedo. A escola cinquentenária foi o único educandário da rede pública a desfilar, além de duas escolas particulares, a Escola Cinderela e Jean Piaget. A comitiva do Colégio Normal foi composta por alas de ex-professores, ex-alunos, alunos atuais mostrando a história da escola que sempre foi referência e modelo para as demais escolas da cidade. Acompanhando o desfile também, a Fanfarra Leão do Norte com o tema Copa do Mundo e a Fanfarra Sintonia Musical inovando este ano com tema indígena.

O SAMU que faz 3 anos da inauguração em Lajedo, também participou do desfile e foi muito aplaudido pelo povo lajedense.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando