PREFEITURA DE LAJEDO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA UNIFORME COMPLETO DO QUARTEL MIRIM

sexta-feira, 18 de maio de 2018

A Prefeitura de Lajedo está incentivando ainda mais o projeto social do Quartel Mirim implantado em 2014 pelo prefeito Rossine. Mais de 60 meninos e meninas do Quartel Mirim de Lajedo receberam o uniforme completo.  O Comandante responsável pelo projeto destacou que Lajedo é o único dos 8 municípios do Agreste que doa o fardamento completo de tênis à chapéu. As atividades são destinadas principalmente aqueles alunos matriculados que apresentam comportamento hiperativo. A entrega foi feita no CCI, nesta sexta-feira, 18.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos investe nos alunos que participam do Quartel Mirim Feminino e Masculino. Os Patrulheiros de Lajedo aprendem na disciplina, trabalhos comunitários e de conscientização como ser cidadãos melhores e desenvolvem o autoconhecimento. Os garotos e garotas guiados pelo Comandante Ítalo receberam camisas, calça, sapatos, meias, chapéus novos e em breve receberão os uniformes de educação física. “Há 5 anos a secretária Marconeide Cordeiro aposta no projeto que tem modificado a vida familiar, escolar e social dessas crianças de 8 a 16 anos que no contraturno escolar participam e interagem com a disciplina militar. Lajedo é a cidade que mais investe nisso”, frisou ítalo.

Durante a entrega, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.), responsável pelo Quartel Mirim, reuniu também pais e responsáveis dos patrulheiros que contaram orgulhosos os avanços educacionais e comportamentais dos filhos.

Postado Por: Paulo Fernando