TURMA DO FOM-FOM SE APRESENTA PARA MAIS DE 700 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

quinta-feira, 10 de maio de 2018

A apresentação é uma parceria entre Detran/PE e Secretaria de Educação de Garanhuns

Chamar atenção para o alto índice de mortes e infrações no trânsito é de suma importância para a construção de uma sociedade civil segura. Discutir o tema em sala de aula faz com que as pessoas aprendam, desde cedo, como se comportar no trânsito. Pensando nisso, o Detran/PE, em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns, trouxe a Turma do Fom-Fom para as escolas municipais. Mais de 700 alunos das escolas Gabriela Mistral, Jaime Luna e Mário Matos, puderam conferir as apresentações do grupo teatral durante a manhã e tarde da última terça-feira (8).

Os alunos da Rede Municipal de Ensino trabalham a temática durante todo o ano por meio do projeto Educação para o Trânsito, mas no mês de maio as ações são intensificadas, devido ao Movimento Maio Amarelo, criado pelo Poder Público, que conta com a participação da sociedade civil. O movimento tem o intuito de propagar o conhecimento e promover ações de conscientização a respeito do trânsito.

A articuladora de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Educação, Crys Rufino, ressaltou que a educação para o trânsito contribui para a valorização da vida. “A educação para o trânsito é muito importante para a formação do cidadão. A escola precisa discutir essa temática, perpassando por todas as disciplinas, porque trânsito não é só dirigir. Trânsito é você e sua conduta, é a forma como você valoriza a vida. Precisamos promover a conscientização de uma forma dinâmica, que sensibilize, já que os estudantes são os condutores de amanhã”, explicou.

Postado Por: Paulo Fernando