HOMEM É PRESO E COMPANHEIRA APREENDIDA PELA POLÍCIA CIVIL, EM JUCATI

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Na tarde desta quinta-feira (10), policiais civis da Delegacia de Jucati, em conjunto com a equipe do Malhas da Lei, sob comando do Delegado Claudio Neto, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara única da comarca de Jupi em desfavor de Romildo de Lima Silva, vulgo Chiclete, processado pelo crime de roubo e que já é reincidente. No mesmo local, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de uma adolescente, mandado expedido também pela comarca de Jupi.

Os dois, que são namorados, já vinham sendo monitorados há pelo menos 30 dias pela equipe da Delegacia de Jucati, que optou por cumprir os mandados somente quando os dois estivessem juntos, para não correr o risco de fuga quando um soubesse da prisão/apreensão do outro. Na tarde de hoje, os policiais receberam uma denúncia de que os dois estavam juntos na cidade e o cerco policial foi montado. Ao avistar os policiais, Romildo empreendeu fuga pelos fundos da residência, mas acabou sendo surpreendido por policiais que estavam na rua de trás, momento em que retornou e pulou para a casa vizinha. Todo o quarteirão foi fechado e dois policiais subiram nos telhados para localizar Romildo, que tentava se evadir a qualquer custo. Como último recurso, invadiu uma residência, mas ao tentar sair pela porta da frente acabou batendo de frente com o Delegado Claudio Neto, que o imobilizou até a chegada dos demais agentes.

Após a realização das formalidades legais, o preso foi recolhido na Cadeia Pública de Lajedo e a menor encaminhada ao CEAC.

Postado Por: Paulo Fernando