MAIO AMARELO TEVE ABERTURA NESTE SÁBADO (05) NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

domingo, 06 de maio de 2018

Foi realizado neste sábado (05) à tarde no Parque Euclides Dourado, a abertura oficial das atividades do movimento Internacional Maio Amarelo. A primeira blitz educativa aconteceu na área interna do Parque Euclides Dourado. Nas abordagens, foi entregue um material informativo à população. A Autarquia Municipal de Transito e Transporte em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer realizaram uma edição especial da dança do parque, que teve como instrutores Guilherme Farias e Pabinho. A ação tem como intuito orientar e educar o condutor a seguir as regras de trânsito, que são repassadas pelos agentes. A programação segue até o dia 27/05.

“Fizemos uma grande abertura oficial hoje, tivemos no parque uma série de atividades e foi positivo. Assim esperamos conscientizar as pessoas sobre o alto índice dos acidentes de trânsito para que todos despertem uma consciência, e entendam que nós somos o trânsito, como é o tema deste ano. Cada um tem sua parcela de contribuição para que o trânsito possa melhorar”, finalizou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

Maio Amarelo Mundial – A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo

Postado Por: Paulo Fernando