POLÍCIA FEDERAL APREENDE DE 2 QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES

segunda-feira, 30 de abril de 2018

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 27/04/2018, por volta das 22h, NOMAMI JOHARI AZIZI COOPER, nacionalidade holandesa, 36 anos, gerente de recursos humanos, solteira e residente em Roterdã-Holanda-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao selecionar alguns passageiros suspeitos e submeter as suas bagagens pelo aparelho de raios “x”, identificaram que na bagagem de uma holandesa continha em seu interior duas placas estranhas de formato retangular. Diante desses fatos sua bagagem foi aberta onde foi identificado 02 (dois) invólucros de substância entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 2.2Kg (dois quilos e duzentos gramas).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a estrangeira recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia onde foi CONFIRMADA A SUA PRISÃO PREVENTIVA para em seguida ser conduzido para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidos cartões de embarque, 02 (dois) aparelhos celulares, além da quantia de € 200 dólares americanos – cerca de R$ 680 reais.

Em seu interrogatório a presa informou que veio ao Brasil para tentar esquecer a morte recente do seu genitor e que desconhecia a existência da substância no interior da sua bagagem; Disse também que quando estava em São Paulo conheceu um nigeriano, ficando hospedada em sua casa, o qual lhe informou que a sua mala estaria com sobrepeso e por essa razão ela deveria transferir parte dos seus pertences para uma outra mala de mão que ele lhe ofereceu para não pagar excesso. Por fim disse que não sabe dar maiores detalhes do nigeriano e que quando chegasse em Roterdã-Holanda não havia sido instruída a entregar a mala para ninguém e por isso não receberia nenhuma quantia em dinheiro. De São Paulo a suspeita veio para Recife/PE onde faria escala para retornar para Roterdã na Holanda.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:
Esta é a sexta apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora foram feitas 08 prisões (cinco mulheres e três homens). Foram apreendidos 21,9Kg de cocaína e 86,5Kg de Haxixe. Em 2017 foram realizadas 22 prisões (doze homens e dez mulheres) e apreensão de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 22,8Kg de Haxixe, 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira