PREFEITURA INICIA MAIS UM CICLO DE SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR NAS CRECHES

sexta-feira, 27 de abril de 2018

A Prefeitura de Lajedo iniciou mais um ciclo de suplementação alimentar em todas as creches.  Essa é uma estratégia de fortificação da alimentação infantil para atingir a primeira infância. A Secretaria de Educação e Saúde são parceiras nessa ação que contemplou a creche do Bom Jesus, Bairro Novo e Planalto.

Nutricionistas da saúde e da educação entregaram mais de 16 mil sachês nas creches de Lajedo durante reunião com pais e mães das crianças para explicar o programa e os benefícios. O Nutrisus é destinado para crianças entre 6 meses a 3 anos e 11 meses. “Para nosso governo é uma satisfação acompanhar o trabalho dos nossos profissionais que fazem o cardápio da merenda dos alunos e colocam o que existe de mais qualidade no café da manhã e lanche que nós oferecemos”, frisou o prefeito Rossine.

É chamado de NutriSUS a suplementação enviada pelo Governo Federal e deve ser aplicado diariamente nas refeições oferecidas. É adicionado um pó em sachê que consiste numa mistura de vitaminas e minerais com o objetivo de melhorar ainda mais o desenvolvimento, a prevenção e o controle das possíveis deficiências, como a anemia.

Postado Por: Paulo Fernando