EDUCAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO IRÁ BENEFICIAR MAIS DE 800 ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Projeto é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Secretaria de Educação de Garanhuns

O projeto Educação Contra a Corrupção foi aberto na manhã desta quarta-feira (25), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A ação é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns. Durante a ocasião, estiveram presentes a secretária de Educação, Eliane Vilar, o vice-prefeito, Haroldo Vicente, representantes do Ministério Público de Pernambuco e da Procuradoria, e alunos das cinco escolas da Rede Municipal de Educação que serão beneficiadas com o projeto. O grupo Consuarte apresentou a peça teatral “Sonegação e Corrupção”.

O objetivo principal do Educação Contra a Corrupção é promover uma reflexão sobre a temática por meio de ações pedagógicas. “A ideia é que esse projeto consiga perpassar todas as escolas e disciplinas, cada uma delas colocando dentro do seu contexto sobre a questão da corrupção. Começamos com duas escolas do campo e três da sede e a partir daí, vamos ampliar, a cada ano, essa dinâmica de trabalho”, explicou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Educação (Caop Educação), do MPPE, Sérgio Souto, descreveu a importância de trabalhar o tema desde a infância. “Essa ação é pedagógica. Ela visa conscientizar essas crianças de 6 a 12 anos de que levar vantagem é errado. O necessário para que a gente se torne um adulto responsável é que desde de pequeno é preciso agir da maneira correta”, afirmou o organizador da ação.

Escolas beneficiadas – A expectativa é que mais de 800 alunos dos quartos e quintos anos da Rede Municipal de Ensino sejam beneficiados com o projeto. Inicialmente, serão as escolas Artur Brasiliense Maia, Monsenhor Tarcísio Falcão, Professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, Instituto Presbiteriano de Heliópolis, Manoel Correia Evangelista e José Ferreira Sobrinho. Serão promovidas formações para professores e gestores, além de palestras e concursos de desenhos sobre o tema. A cidade de Caruaru, no Agreste, também será beneficiada.

 

Postado Por: Paulo Fernando