PREFEITURA REALIZA ABATE TESTE NO MATADOURO PÚBLICO DE LAJEDO

sábado, 14 de abril de 2018

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Lajedo realizou um abate teste no matadouro público municipal para verificar o funcionamento do local com toda estrutura nova. O prefeito Rossine está concluindo a reforma e modernização do abatedouro que beneficiará direta e indiretamente marchantes, fateiras, além de gerar mais de 50 empregos e desenvolver a economia do município.

A Secretaria de Políticas Agropecuárias monitorou todo o teste que antecede a inauguração, ainda sem data. De acordo com o secretário, Diogo Quintino, o matadouro de Lajedo será um dos mais bem equipados e modernos, receberá muitos animais da região e funcionará com qualidade e responsabilidade. A estrutura de Lajedo irá atender o município e cidades como Cachoeirinha, Canhotinho, Jurema e Jupi, podendo funcionar de domingo a domingo.

Reabrir o matadouro é uma prioridade da gestão de Rossine que tem buscado incansavelmente as qualificações para reconstruir o matadouro. O abate teste foi acompanhado por um funcionário da Secretaria Estadual de Agricultura e um veterinário da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Postado Por: Paulo Fernando