CONQUISTA: OBRAS DA QUADRA DA COHAB 1 SÃO INICIADAS

sexta-feira, 13 de abril de 2018

As obras de construção de uma Quadra Poliesportiva nas imediações da Creche Lar da Criança Santa Maria tiveram inicio nesta sexta-feira, dia 13. A ação é fruto de parcerias e contará com a participação de membros da comunidade da Cohab 1. Trata-se da Arena Social Garanhuns.

A Prefeitura de Garanhuns firmou uma parceria junto a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual, captados junto a empresa Ferreira Costa Center, vai viabilizar, juntamente com a comunidade, a construção de uma quadra medindo 15×30 metros naquela localidade. “A Prefeitura destinou o terreno; contribuiu na formatação e na liberação das licenças referentes ao Projeto e arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do funcionamento daquele espaço. Estamos muito felizes em participar dessa ação”, pontua o Prefeito Izaías Régis (PTB).

O Projeto conta com a participação de membros da comunidade desde a edificação da Quadra, num processo de construção coletivo, em forma de mutirão, juntamente com uma Construtora parceira. As obras já foram iniciadas com o nivelamento do terreno. A expectativa é que a comunidade, que será a principal participante da ação, ganhe a Arena Social Garanhuns no próximo mês de junho. “O pessoal da Love Fútbol estima a inauguração para o dia 30 de junho”, acrescenta Izaías.

LOVE FÚTBOL – A Arena Social Garanhuns é um dos projetos da Love Fútbol em Pernambuco e integra a lista de várias ações espalhadas pelo Mundo. A Organização não Governamental, que nasceu há onze anos nos Estados Unidos, cria espaços esportivos comunitários que funcionam como catalisadores de mudanças sociais sustentáveis. O trabalho é realizado em conjunto com moradores e voluntários das comunidades parceiras, que juntos constroem estruturas de baixo custo e alto impacto social. “A love.fútbol promove a orientação técnica, matéria-prima e mobilizamos os recursos locais, ao mesmo tempo em que se coloca o planejamento e a propriedade do processo nas mãos da comunidade, a fim de garantir a sustentabilidade do projeto”, registra o site da ONG na Internet.

Postado Por: Paulo Fernando