ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM KITS PEDAGÓGICOS
Cerimônia de entrega foi realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
O evento foi iniciado com a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo e logo após, a secretária de Educação, Eliane Vilar, afirmou a importância dos professores e gestores na educação dos alunos da Rede Municipal. “Me orgulho muito de cada um dos meus gestores e gestoras. Eles propiciam momentos lindos aos nossos estudantes. Mesmo em meio a adversidades, os professores mantém o foco, que é o nosso aluno. Essa cerimônia é um momento de gratidão. É um processo longo mas enfim os kits estão aqui. Na próxima semana, entregaremos o fardamento aos nossos alunos também. Nós reafirmamos o compromisso da nossa gestão com educação de qualidade”, explicou.
Kits pedagógicos – Os kits pedagógicos irão beneficiar mais de 18 mil alunos das 59 instituições de ensino de Garanhuns e dos distritos. Os materiais são entregues em uma mochila, de acordo com cada modalidade de ensino.
Para os alunos da Educação Infantil, os kits são compostos por 2 apontadores, 4 borrachas, 4 lápis comuns, 2 cadernos, 1 caderno de desenho, 1 cola, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de pintura a dedo, 1 tesoura sem ponta e 1 mochila escolar.
Os kits dos alunos dos anos finais e Educação para Jovens e Adultos (EJA) são formados por 2 apontadores, 2 borrachas, 4 lápis comuns, 1 caderno universitário, 1 caderno de desenho, 1 caneta esferográfica azul, 1 caneta esferográfica preta, 1 1 caneta esferográfica vermelha, 1 cola, 1 caixa de canetas hidrocor, 1 caixa de lápis de cor, 1 tesoura sem ponta, 1 régua e 1 conjunto geométrico.