DESPORTISTAS DE GARANHUNS SE DESTACAM EM COMPETIÇÕES PELO NORDESTE

terça-feira, 20 de março de 2018

Atletas patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, seguem brilhando em Competições disputadas na Região Nordeste. No último final de semana, o destaque ficou por conta de Fernando Sckaff e Alysson Brasil, na Natação, assim como de Gleison Santos, Miriam Franco e Marcos Antônio Pereira, no Atletismo.

Durante o XXI Torneio da Amizade Máster de Natação, organizado pela ANMPE e disputado no último sábado, dia 17, na piscina olímpica do Colégio Salesiano, em Recife, Fernando Sckaff conquistou três medalhas: Ouro nos 50 metros peito; Prata nos 50 Costa e Prata no Revezamento Livre 240+. Já Alysson Brasil também trouxe três medalhas para Garanhuns: Ouro nos 50 metros peito; Prata nos 50 metros livre e Ouro no Revezamento. O Torneio foi válido como uma etapa do Campeonato Pernambucano de Natação Máster. Os Atletas representaram a equipe de Natação do SESC/Garanhuns.

Já durante a 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Natação Máster, disputada nesse domingo, dia 18, na Vila Olímpica, em João Pessoa-PB, o destaque ficou por conta dos nadadores Fernando Sckaff e Igor Cipriano. Sckaff trouxe na bagagem quatro medalhas: Ouros, nos 50 metros costa; 50 metros peito e no Revezamento 240 livre – 100×4, além de uma prata nos 100 metros peito, enquanto que Cipriano conquistou três medalhas: Ouro nos 100 metros borboleta; Prata nos 1500 metros livre e Ouro no revezamento. Os nadadores representaram a equipe ECCB Aqua R1 durante a etapa do paraibano.

ATLETISMO SEGUE FORTE – E a equipe de Atletismo de Garanhuns também brilhou no último final de semana, durante a 35ª Corrida Cidade de Aracaju, disputada no último sábado, dia 17, em comemoração aos 163 anos de emancipação política da Capital Sergipana.

Gleison Santos venceu a prova dos 10Km no masculino e Miriam Franco ficou com o título nos 10km feminino. Já Marcos Antônio Pereira cruzou a linha de chegada na 2ª colocação na prova de 24km. Gilmar Oliveira e Cícero Vieira (3º e 4º, respectivamente, nos 10 km) e Jonas Bernardo (campeão na categoria 65+), também foram destaque na Corrida que contou com cerca de 3.300 participantes.

Postado Por: Paulo Fernando