segunda-feira, 19 de março de 2018

Policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns em conjunto com Agentes da 8ª DENARC prenderam na manhã desta segunda-feira (19), a Vanessa Guedes, de 28 anos. A prisão aconteceu na Rua Santa Catarina, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Estado de Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão é referente ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Garanhuns por envolvimento na morte de Erineide Pereira da Silva, 38 anos, assassinada a tiros no dia 23 de abril de 2017, na rua onde morava, Capitão Tomás Maia, no Centro de Garanhuns/PE. Desde o dia do crime Vanessa desapareceu de onde morava, um beco na Rua Mauro de Souza Lima Filho (Batalha do Tuiuti), no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns.

Ainda segundo a Polícia, o assassinato de Erineide teria sido uma forma de vingança, devido o filho dela ter assassinado o irmão de Vanessa no dia 13/04/2017, o José Cícero Guedes, vulgo “Gordo” que também foi morto a tiros na mesma rua, pois eram vizinhos.

As investigações dos assassinatos foram coordenadas pelo delegado João Lins que pediu a prisão de Vanessa e mais três indivíduos que teriam participado do assassinato de Erineide Pereira. No dia 25/04/2017 Agentes da Delegacia de Homicídios prenderam o Rodrigo dos Santos, de 20 anos, na Favela dos Coqueiros, em Lajedo/PE. O compassa dele, de vulgo Recife, que teria atirado na vítima já havia desaparecido antes da chegada dos Agentes. No mesmo dia, em Garanhuns, também foi preso no bairro do Magano, o motorista do veículo utilizado no assassinato. Ele foi autuado em flagrante e apresentado ao judiciário. O suspeito disse em depoimento que teve o carro fretado pelos três envolvidos e que não sabia que eles planejavam o assassinato da mulher. Vanessa, Rodrigo e Recife pediram para o motorista levá-los na rua onde aconteceu o assassinato, eles ficaram parados por um tempo até que a vítima apareceu e foi alvejada pelos disparos, vindo a óbito no local. Em seguida o motorista levou os três envolvidos em casa, sendo os dois em Lajedo na referida favela e Vanessa, em Garanhuns.

Vanessa será encaminhada para o presídio feminino na cidade de Buíque/PE.

O suspeito de assassinar o irmão de Vanessa continua desaparecido desde o dia do crime.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)