EVENTO HOMENAGEIA MULHERES DE DIVERSOS SEGMENTOS EM GARANHUNS

sexta-feira, 16 de março de 2018

“Mulheres pioneiras: aonde estão as outras?” foi promovido pela Secretaria da Mulher

Dentro da série de atividades que fazem alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Secretaria Municipal da Mulher promoveu na tarde de hoje (15), o evento “Mulheres pioneiras: aonde estão as outras?”, que foi realizado para homenagear mulheres que se destacam em diversos âmbitos da sociedade. O momento foi realizado no auditório do Garanhuns Palace Hotel e recebeu a presença de representantes de diversos orgãos do município e do estado.

A cerimônia teve mulheres idosas, com deficiência e negras como destaque, além de apresentações artísticas do Coletivo Poétnico, da Universidade de Pernambuco (UPE), e da Biblioteca Municipal Ler É Preciso.

Segundo a secretária da Mulher, Walkíria Alves, o evento serviu não só para celebrar, mas também para reivindicar os direitos das mulheres. “Durante esse mês estamos promovendo diversas ações e hoje, estamos homenageando as mulheres de destaque em alguns segmentos da sociedade. Além dessa celebração, também queremos denunciar a falta de mulheres em posições altas. Muitas vezes, elas são impedidas pelo preconceito, pela violência e por todo o sistema machista que discrimina e segrega as mulheres. Queremos pedir avanços nesse sentido”, finalizou.

Postado Por: Paulo Fernando