TODOS POR DANIEL: ATLETA ALVEJADO POR TIRO ESTÁ PARAPLÉGICO E PRECISA DE AJUDA

quinta-feira, 15 de março de 2018

O atleta Daniel Henrique, de 27 anos, que integra a equipe de Atletismo de Garanhuns e do Cruzeiro Esporte Clube, e que recentemente foi alvejado por um disparo de arma de fogo quando saia da festa de Emancipação Política no município de Brejão, está Paraplégico. Essa é a avaliação dos Médicos que o operaram no Hospital da Restauração, em Recife.

Daniel estava em companhia de amigos no último dia 2, em Brejão, quando houve um desentendimento no trânsito. O passageiro de um Veículo, com características não informadas, sacou de uma arma e atirou contra o Corredor. A Polícia Civil investiga o caso.

Após o incidente, o Atleta foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura, de onde foi removido para uma Unidade Hospitalar em Palmares, seguindo depois para o Hospital da Restauração, em Recife, onde foi submetido a uma cirurgia. “O tiro transfixou o pulmão e a munição ficou alojada na região lombar e Ele perdeu os movimentos das pernas. Os Médicos que operaram Daniel não retiraram a bala, pois segundo eles, a retirada pode prejudicar também os movimentos dos membros superiores e até da cabeça”, registra Adejilson Mendes, o popular Bingo, treinador do Atleta.

SOLIDARIEDADE – Após a notícia que Daniel Henrique não poderá voltar a andar, uma grande corrente de solidariedade se formou em Garanhuns e outros Municípios Pernambucanos.

O Governo Municipal de Garanhuns viabilizou cadeiras de rodas e de banho, além de colchão específico. Os grupos de corrida Monstros no Asfalto, Amigos que Correm e Hit Run, todos de Garanhuns, lançaram campanhas para arrecadar fraldas geriátricas, medicamentos e alimentos para Daniel e seus familiares, tendo como ponto de arrecadação o Parque Euclides Dourado, durante os treinos noturnos, bem como a sede da Hit Academia. Equipes de Corredores de Belo Jardim, Caruaru, Carpina e de Recife também se mobilizam em prol do Atleta.

“Ele precisa de todos nós! Eu e todos os atletas da equipe nos colocamos a disposição para receber as doações e levá-las até Daniel, que é casado e tem dois filhos pequenos. Quem quiser doar alimentos, fraldas e até recursos financeiros podem entrar em contato conosco, através do número (87) 99622-7011”, finaliza o treinador Bingo.

Clique em player e confira um vídeo gravado por Daniel Henrique e que circula nas redes sociais:

Postado Por: Paulo Fernando