POLICIAIS CIVIS E MILITARES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PARA ACOLHIMENTO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

terça-feira, 13 de março de 2018

A iniciativa é da Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, está promovendo uma formação para policiais civis e militares na manhã e tarde desta terça-feira (13). O momento é realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e tem a participação da instrutora de Violência Doméstica da Academia de Polícia e delegada da Mulher de Vitória de Santo Antão, Bruna Falcão.

O curso é direcionado a policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar e a delegados, escrivães e agentes da 18ª Área Integrada de Segurança (AIS), que abrange 20 municípios da região e tem Garanhuns como cidade polo. “A Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher busca realizar ações repressivas, preventivas e educativas sobre a violência de gênero. Diante dessa formação, nós vamos mudar o atendimento às mulheres vítimas de violência aqui na AIS 18 e aperfeiçoar ainda mais esse processo”, explicou o delegado Luiz Bernardo Moraes, da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª Desec).

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, ressaltou a importância de realizar formações como essa. “A lei Maria da Penha é muito importante, mas não tem força para mudar toda uma cultura que está entranhada na nossa criação, no que a gente percebe o que é certo e errado. É muito difícil transformar isso, mas realizar essas formações é o primeiro passo para que as mulheres sejam acolhidas nos organismos de justiça de forma correta”, explica.

Postado Por: Paulo Fernando