ESCOLA NOVA DIMENSÃO HOMENAGEIA À MULHER COM AÇÕES NO CENTRO DE GARANHUNS

quinta-feira, 08 de março de 2018

A Escola Nova Dimensão em parceria com lojas do comércio de Garanhuns celebrou junto com seus alunos nesta quinta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher, com muitas ações em prol das mulheres do Agreste pernambucano. O evento aconteceu no espaço Colunata, no centro da cidade de Garanhuns/PE.

De acordo com o coordenador e professor Mário Wanderlei, do Nova Dimensão, nesta data tão especial a todas as mulheres a escola não deixou de prestar sua homenagem e celebrou junto com elas este dia tão especial, trazendo ações que pudesse beneficiá-las de alguma forma. Foram realizadas durante o evento atividades de beleza, onde elas tiveram a oportunidade de realizarem maquiagens e darem um novo visual aos cabelos; a presença dos alunos de enfermagem do Nova Dimensão ajudaram a realizar exames de glicemia, mediram a pressão arterial e orientaram elas sobre nutrição e saúde mental. Além de distribuição de preservativos e orientação de como se prevenir do câncer de mama, doença que forma um tumor nos seios.

O 8 de março é lembrado como dia de luta em busca de conquista desde o século 20. Na época, mulheres reivindicavam seus direitos por melhores condições de trabalho e igualdade salarial em relação aos homens.

A data é marcada na história mundial também com outros fatos históricos. Mas o Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, ano em que a ONU (Organizações das Nações Unidas) passou a lembrar a data como conquistas políticas e sociais reivindicadas pelas mulheres.

Postado Por: Jailson Ferreira