BASQUETE DE GARANHUNS SE FORTALECE COM COMPETIÇÃO E TÍTULOS

quarta-feira, 07 de março de 2018

Será realizada nos dias 24 e 25 deste mês, a 5ª Edição da Copa Kerlen de Basquetebol. O evento será realizado no Ginásio do SESC e marcado pela participação de oito equipes e mais de cem atletas. A competição conta com o apoio do SESC/Garanhuns.

A 5ª Copa Kerlen de Basquetebol é mais uma homenagem ao Professor e Desportista Kerlen Williams (falecido em 2006). Como treinador de equipes de Basquete, Kerlen trabalhou por cerca de dez anos formando atletas e disseminando a modalidade através da promoção de competições. “Será mais uma homenagem àquele que ajudou a difundir o basquete em Garanhuns. Contaremos com equipes de Arapiraca, Pesqueira, Caruaru (2), Afogados da Ingazeira, Lajedo, Maceió e também da Seleção de Garanhuns”, pontua o professor Everton Araújo, organizador da Competição. A copa é uma realização da Associação Garanhuense de Basquete (AGB) e do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

DESTAQUES E TÍTULOS – E com três vitórias e uma derrota, a Seleção de Basquetebol de Garanhuns, que conta com a organização da Associação Garanhuense de Basquete (AGB) e o apoio logístico do Governo Municipal de Garanhuns, conquistou no último domingo, dia 4, a 3ª colocação no Open de Basquete de Arapiraca-AL. A Competição foi disputada por oito equipes e mais de cem atletas de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, que esteve representado pela seleção local.

Antes, no último dia 25 de fevereiro, os atletas de Garanhuns conquistaram o título do 2º Quadrangular de Basquetebol de Palmeira dos Índios-AL. Além do título, a seleção de Garanhuns também teve como destaque o atleta Evandro Peixoto. Ele foi o cestinha e melhor arremessador de 3 pontos da competição.

“Contamos com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, para fortalecer o Basquetebol e estamos promovendo treinos no Parque Euclides Dourado e competições para revelar novos valores, assim como estimular que cada vez mais pessoas pratiquem o basquetebol. Acredito que estamos no caminho certo”, finaliza o professor Everton Araújo, que preside a Associação Garanhuense de Basquete (AGB).

Postado Por: Paulo Fernando