POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE MAIS DE 30 METROS CÚBICOS DE MADEIRA EM SERTÂNIA

terça-feira, 06 de março de 2018

Condutor portava Documento Ambiental falso

Na manhã desta segunda (5), no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Cruzeiro do Nordeste, na BR-232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, os Agentes abordaram uma carreta carregada com cerca de 33 metros cúbicos de madeira serrada, com placas do Estado do Rio Grande do Sul, conduzida por um homem de 35 anos, proprietário do caminhão.

Dentre os documentos de praxe apresentados durante o procedimento, os policiais solicitaram a nota fiscal da carga, bem como o documento de controle do órgão ambiental. Durante a averiguação da Guia Florestal, emitida pelo Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará, local provável de saída dos produtos, foram constatadas algumas divergências, como rota e tipos de corte da madeira, comparados às próprias informações registradas, declaração do condutor e características do contido no veículo.

Ao consultarem o código da GF nos sistemas de pesquisa específicos, os PRF´s constataram tratar-se de Falsidade Documental, além do Crime Ambiental também tipificado. Diante dos fatos, o motorista foi detido para prestar esclarecimentos à Polícia Federal e a carreta apreendida no Posto PRF, ficando à disposição do órgão ambiental do Estado de Pernambuco (CPRH) para continuidade dos procedimentos legais cabíveis.

Postado Por: Paulo Fernando