MOTOCICLETAS SÃO APREENDIDAS DURANTE A OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO NA PE-177

segunda-feira, 05 de março de 2018

Na tarde deste domingo (4), em cumprimento às diretrizes do Comando do 9º BPM, foi desencadeada a Operação Tolerância Zero cujo foco é intensificar abordagens com fiscalização de trânsito visando coibir todos os ilícitos costumeiramente praticados com veículos automotores.

Conforme levantamentos efetuados pelo NIA, semanalmente, nas proximidades do monumento Rosa dos Ventos, na PE-177, um grande número de pessoas se reúnem para praticar “rachas” e “manobras” utilizando motocicletas.

Os informes dão conta também da presença maciça de menores conduzindo veículos. Visando coibir tal prática, bem como para efetuar a fiscalização de trânsito e abordagens nos frequentadores, A GT de Operações, sob o Comando do Tenente Caio Brasileiro, GT de Trânsito, RC 200 e GT Extra, se deslocaram para o local e encontraram um grande número de espectadores, assim como condutores de veículos. Ao perceberem a aproximação do efetivo, parte dos condutores empreendeu fuga, mas foram reconduzidos ao local para que se procedesse a sua qualificação e abordagem. Ao todo foram abordadas cerca de 60 pessoas, 01 carro foi apreendido, foram expedidos 04 CRLV´s, 12 motos foram apreendidas, foram expedidas 32 notificações de trânsito e 08 pessoas foram conduzidas a delegacia por direção perigosa e desobediência.

Conforme foi detectada expressiva quantidade de menores de idade no local, o Conselho Tutelar foi chamado para efetuar a qualificação dos menores envolvidos bem como dar prosseguimento as ações cabíveis. O Conselho Tutelar permaneceu até o final da operação e, inclusive, fez a condução de menores infratores até a delegacia onde foram entregues materiais e detidos resultando, ao final, em 06 TCO com a posterior liberação dos envolvidos.

Os veículos com irregularidades administrativas foram conduzidos ao pátio da AMSTT. Os veículos envolvidos em Crime de Desobediência, foram entregues na Delegacia Regional.

Postado Por: Paulo Fernando