PRESO UM DOS ACUSADOS DE PRATICAR LATROCÍNIO EM GARANHUNS

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Foi preso na manhã desta terça-feira (27), um dos acusados de praticar um latrocínio no município de Garanhuns. O acusado, Jean Davi Cavalcante Estevam, de 18 anos, morador da Rua Gervásio Pires, na Boa Vista foi preso por policiais militares no Centro da cidade de Garanhuns. Ele teve a prisão decretada pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Garanhuns por crime de Latrocínio.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi o caminhoneiro Fabiano Alves da Silva, de 39 anos, que foi encontrado morto dentro do Açude Novo, na zona rural de Garanhuns, na manhã do dia 26 de novembro de 2017. Fabiano morava na Rua das Orquídea, no bairro de Manoel Chéu – Garanhuns.

O carro de Fabiano, um Gol de cor prata, foi roubado pelos elementos que na fuga bateram o veículo em uma cerca de arame farpado. Eles abandonaram o carro e fugiram pelo matagal. Testemunhas disseram a polícia ter visto cerca de sete pessoas saindo do veículo e fugindo pelo mato após a batida.

Fabiano foi até o açude durante à noite anterior junto com os suspeitos em seu carro. Normalmente ele frequentava o local para fazer uso de bebida alcoólica junto com os amigos, mas pela manhã ele foi encontrado morto dentro do açude e seu carro abandonado há uma distância de aproximadamente 500m do local.

Ainda segundo a Polícia Civil, após o corpo ser achado, sem marcas aparente de violência, as investigações foram coordenadas pela delegada Maria das Graças, titular da 2ª delegacia, que através de exames periciais no cadáver foi constatado que Fabiano foi assassinado por meio de enforcamento e agressões. Então, a delegada pediu a prisão dos envolvidos no latrocínio. Hoje, ela recebeu uma ligação anônima a respeito da localização de Jean Davi, um dos suspeitos envolvido na morte de Fabiano. A delegada estava em reunião no 9º batalhão e sua equipe custodiando presos na audiência de custodia. Por estar sem equipe policial disponível, o policiamento militar foi informado sobre o suspeito que foi localizado e preso.

O caso continua sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Postado Por: Jailson Ferreira