DISTRITO DO GARCIA RECEBE ESCOLA MODERNA E CONFORTÁVEL PARA A COMUNIDADE

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Num clima de muita emoção e alegria, principalmente entre os moradores da comunidade local, a Escola Municipal São João Batista, no Distrito do Garcia (Águas Belas), foi inaugurada Pelo Governo de Todos (Secretarias Municipais de Educação e de Infraestrutura e Obras) na noite da última sexta-feira, 2(3). A Escola, que recebeu reformas na sua estrutura e ampliação, tem agora 16 salas climatizadas com modernos equipamentos de ar condicionados, além de banheiros novos, melhorando no conforto para os profissionais da Escola e alunos.

“Nem toda escola particular tem essa estrutura moderna e esse conforto”, disse o presidente da FETAPE, Doriel Barros, que acrescentou: “Este é o resultado de muito empenho, nesta época tão difícil da vida política desse país. Luiz Aroldo praticamente sozinho, sem presidente, sem governador, tem inaugurando obras e vem tratando com respeito cada cidadão desse município”. A secretária municipal de Educação, Kelryane Clemente, emocionada, lembrou à comunidade do Garcia que a Escola “é a nossa casa” e agradeceu o prefeito que, segundo ela, “não esqueceu o Distrito do Garcia”. A diretora da Escola, Soninha, também muito emocionada, agradeceu ao prefeito e falou do sonho realizado em ver a Escola tão bonita. O vereador Josué lembrou à todos que: “Não é só essa escola que está sendo reformada, têm outras que já foram entregues. Luiz assumiu no pior momento da história e está fazendo muita coisa”.

O prefeito Luiz Aroldo, que encerrou as falas, disse estar muito feliz e avisou que outras obras como esta do Garcia chegarão em outras comunidades rurais de Águas Belas e destacou os esforços que o Governo de Todos com recursos próprios vem realizando ações para melhorar a vida das pessoas.

O total investido na reforma, ampliação e climatização da Escola foi de R$ 179 mil, tudo com recursos próprios.

Imagens: Ildebrando Gutemberg e Clóvis Manfrini

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando