EM GARANHUNS: NADADORES OLÍMPICOS COMPARTILHAM EXPERIÊNCIAS EM CLÍNICA DE NATAÇÃO

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Profissionais de Educação Física, Estudantes, Técnicos, Atletas Profissionais e Amadores de todas as idades estão, desde ontem (sábado, dia 24), vivenciando uma Clínica de Natação, aqui em Garanhuns, ministrada pelos ex-nadadores olímpicos Fabiana Molina e Diogo Yabe, que somam cinco Olimpíadas no Currículo, além de diversos recordes e títulos nacionais, sul-americanos, pan-americanos e mundiais.
“Fabíola, que disputou as Olimpíadas de Sidney, Atenas e Pequim, assim como Yabe, que participou dos Jogos Olímpicos de Atenas, estão abordando conteúdos como Biomecânica do Nado, estilos, saídas, viradas, exercícios de aquecimento, alongamento e relaxamento, antes e depois dos treinos. Também estamos promovendo debates sobre estilos e melhoria dos nados”, registra o profissional de Educação Física, Mano Pereira, que ao lado de Lamartine Peixoto, organizam o Evento. A ação acontece nas dependências do SESC/Garanhuns e conta com o patrocínio, tanto do SESC, quanto do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

“Estamos vivenciando atividades teóricas e práticas, em que buscamos passar conteúdos e experiências vivenciadas em todos esses anos na Natação. Ficamos felizes por sermos convidados e observar que Garanhuns investe em esportes e, principalmente, na qualificação dos seus profissionais. Isso é muito importante”, registrou Fabíola Molina. A Clínica se estende pela manhã de hoje, dia 25, no Salão de Eventos do SESC Garanhuns, sendo finalizada por volta do meio-dia.

Postado Por: Paulo Fernando