71º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DA “CORRIDA DA PAZ” EM GARANHUNS

quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

No próximo dia 18 de fevereiro (domingo), às 08:00h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz) promoverá mais uma edição da “Corrida da Paz” em Garanhuns (PE).  A largada será no Parque Euclides Dourado, em frente à entrada principal, e terá um percurso simbólico de aproximadamente 3 km, passando pela Avenida Rui Barbosa, pelo relógio das Flores, e retornando até o Parque. Não é necessário realizar inscrição, já que o evento não possui caráter de competição.

Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial.

O Comando do 71º BI Mtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e  prestigiar o evento, que é gratuito e aberto aberto a todas as faixas etárias. Diversas instituições civis e militares, como os “Caminhantes de Parque”, o 9º Batalhão de Polícia Militar,  o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, A AMSTT, o Serviço Social do Comércio (SESC), as Academias de Ginástica da cidade, grupos de corrida de rua e outros segmentos da sociedade local, também estão convidados.

Reúna seus amigos e venham participar conosco. A sua corrida ou caminhada pode diminuir a distância entre o mundo e a paz.

A CORRIDA DA PAZ

Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.

Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes em varias edições, reunindo milhares de pessoas em mais de 40 cidades do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas junto à Seção de Comunicação Social do 71º BI Mtz, pelo telefone 3762-2000 – ramal 5278, ou através do e-mail [email protected]

Postado Por: Paulo Fernando