QUADRILHA EXPLODE BANCO DO BRASIL DE CARNAÍBA, NO SERTÃO

sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018

Suspeitos, efetuaram disparos de arma de fogo e incendiaram caminhão

Mais uma agência bancária foi alvo de ação criminosa em Pernambuco. Na madrugada desta sexta-feira (2), bandidos explodiram o Banco do Brasil da cidade de Carnaíba, no Sertão do estado. Por volta das 2h a quadrilha, fortemente armada chegou ao local e, em cerca de 30 minutos, arrombou e explodiu a agência.

Durante a investida, os suspeitos, que chegaram em um carro, efetuaram disparos de arma de fogo e, para dificultar a perseguição policial, bloquearam a saída da cidade, incendiando um caminhão deixado no meio da via.

A quadrilha fugiu pela PE-320. Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Militar e o Gati foram acionados. A quantia roubada não foi informada mas, de acordo com o gerente da agência, os caixas eletrônicos estavam abastecidos para o pagamento dos aposentados.

Após a explosão, o imóvel pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldade em controlar as chamas. O imóvel ficou bastante danificado, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, com esta sobe para 17 o número de ocorrências registradas já este ano, sendo 10 explosões. As investidas aconteceram no Sertão (três), Agreste (sete), Zona da Mata (uma) e Região Metropolitana do Recife (seis).

Desde 2017, 20 agências foram fechadas por conta de explosões, sete estão funcionando parcialmente (sem moeda/dinheiro). No ano passado foram registradas no estado 184 ocorrências contra instituições bancárias.

Postado Por: Paulo Fernando