CAF ENTREGA MATERIAIS PARA DIABÉTICOS E TRAZ NOVIDADES DA CLÍNICA FARMACÊUTICA

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Nesta quinta-feira, 25, mais uma vez centenas de lajedenses se reuniram na Central de Abastecimento Farmacêutico de Lajedo para receber informações e os insumos gratuitos necessários para verificar taxas e aplicar insulina.

A reunião mensal dos insulino-dependentes acontece na CAF e entrega mais de 200 aparelhos, lancetas e fitas, além das seringas e insulina. Todo o processo é acompanhado pela equipe e por duas farmacêuticas que trabalham diariamente no município. O serviço também conta com atendimento domiciliar, avaliação farmacêutica e muito mais.

Agora, mediante exigência do Ministério da Saúde todos os pacientes devem ter o Cartão do Diabético que serve para controlar o mecanismo de recebimento de medicamentos, uso e acompanhamento profissional. Além disso, os insulino-dependentes de Lajedo receberam a notícia de que agora contarão com farmacêuticos nos postos de saúde, aproximando cada vez mais o usuário dos profissionais adequados para otimização dos remédios.

A decisão foi publicada ontem Pelo Conselho Federal de Farmácia que tomou como a medida de reforçar o papel do farmacêutico no cuidado à saúde através de atribuições clínicas desempenhadas pelo SUS que contará com o reforço de mais esse profissional atendendo por produção, assim como os enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde.

Postado Por: Paulo Fernando