quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Sobre a nota publicada pela sub sede Garanhuns do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias (Sindacs/PE), em relação ao pagamento do Programa de Melhorias e Acesso à Qualidade (PMAQ), do governo federal, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que cumpre com todos os seus repasses federais e busca, incansavelmente, a melhoria nas condições de trabalho de sua equipe. O valor referente ao pagamento do mês de novembro de 2017, dessa gratificação, não foi pago neste mês de janeiro de 2018 em decorrência de uma reorganização da folha de pagamento. Portanto, o pagamento ficou para ser efetivado no próximo mês (fevereiro).

Sobre a questão da falta de material de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila do Quartel, a Coordenação de Saúde Bucal esclarece que houve um mal-entendido com o denunciante e publicação em si do blog. A paciente buscou atendimento odontológico na última segunda-feira (22), ao ser atendida confirmou-se a necessidade de retirada de quatro dentes da mesma. Por ser um procedimento delicado, o dentista optou por agendar o referido procedimento para o dia seguinte (ontem), quando o procedimento aconteceu normalmente. Não há falta de material (gaze), conforme também publicado. Encaminhamos, em anexo, imagens do estoque odontológico, provando o esclarecimento.

Esclarecendo sobre informação de redução de salários de profissionais de enfermagem, a Secretaria de Saúde esclarece que tudo não passa de um boato criado, pois não haverá mudança no pagamento dos mesmos.

O Governo Municipal aproveita o ensejo para enfatizar que desaprova todo e qualquer tipo de informação que tenha viés tendencioso (aquele que não escuta os dois lados, ou mais lados, de uma mesma história). A responsabilidade com a notícia publicada, hoje em dia, eleva o grau de responsabilidade do sujeito envolvido na publicação (seja ele uma pessoa física ou uma instituição, pública ou privada), pois com o advento das redes sociais, a repercussão do mesmo fato pode causar efeitos irreparáveis.

Por fim, a titular da Saúde, Nilva Mendes, assim como todo o governo de Garanhuns, esclarece que sempre esteve e está à disposição da imprensa local para elucidar quaisquer dúvidas da população, que busca os veículos de comunicação para serem atendidos, seja enquanto titular da pasta ou por meio dos assessores de imprensa.

O governo também reconhece a importância dos sindicatos no ambiente democrático, mas entende que o papel deles deve ser feito de maneira responsável e não divulgando informações equivocadas à população para outros fins.

Postado Por: Paulo Fernando

clinica

clinica

CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO