quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

De acordo com a Polícia Militar, no dia 16/1, por voltas das 21h30m, as equipes operacionais do 15º BPM de Belo Jardim se encontravam realizando a “Operação Esforço Concentrado” quando a Central de Operações recebeu informações que cinco meliantes armados adentraram numa residência e sob ameaça através de arma de fogo, roubaram alguns pertences pessoais e o veículo da vítima, um homem de 39 anos, além de terem realizado disparo de arma de fogo em seu braço, e em sua esposa, na perna. As vítimas foram socorridas e não correm risco de morte.

Ainda segundo a PM, não satisfeitos, os bandidos saíram realizando roubos diversos em outras residências de forma continuada, na zona rural do município de Belo Jardim, mais precisamente entre os Sítios Jurema, Bitury e Morro Alto, configurando um verdadeiro arrastão.

Guarnições Táticas de Tacaimbó e Belo Jardim foram empenhadas na ocorrência, assim como as equipes especializadas do GATI, ROCAM e do Serviço de Inteligência (NIA).

A polícia informou também, que em determinado momento, o efetivo da ROCAM se deparou com os elementos, sendo efetuado disparos de arma de fogo por ambos os lados, tendo os meliantes abandonado os veículos e saído em desembalada carreira em meio ao matagal.

Foi montado um cerco policial com todo o efetivo disponível, porém não houve êxito na captura dos elementos.

Após varredura no local, os militares identificaram que alguns materiais fruto dos roubos realizados foram abandonados, bem como uma espingarda de fabricação artesanal.

Os objetos foram apreendidos e, juntamente com os veículos, foram apresentados à DP de Belo Jardim para adoção das medidas cabíveis.

Postado Por: Jailson Ferreira

CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO