PRESO EM CAVALEIRO SUSPEITO DE TENTAR FURTAR A CAIXA ECONÔMICA

segunda-feira, 08 de janeiro de 2018

A Polícia Federal em Pernambuco procedeu a autuação em flagrante de um suspeito preso por Policiais Militares da Rádio Patrulha, que estava sem nenhum documento e dizendo ser FERNANDO SOUZA DOS SANTOS-(possui antecedentes criminais já foi preso por porte ilegal de arma de fogo em 2016). Tendo em vista a investida desse suspeito que arrombou e estava furtando objetos dentro da Caixa Econômica Federal de Cavaleiro/PE na madrugada dia 05/01/2018, por volta das 1:50h que fica situada na Rua Governador Agamenon Magalhães, nº 2997 – Cavaleiro-Jaboatão dos Guararapes/PE, distante 13km de Recife/PE, a Polícia Federal INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada do suspeito até a consumação durou cerca de 17 (dezessete) minutos e contou com a participação direta de apenas 01 (um) assaltante que chegou na agência a pé.

A Rádio Patrulha foi acionada pela segurança do banco e ao se dirigirem para o local, lograram êxito em prendê-lo quando estava saindo da agência e tentado empreender fuga quando avistou os militares. Na ação o bandido entrou na agência arrombando o local onde se coloca materiais e objetos metálicos que fica ao lado da porta detectora e passou com todo o corpo pelo compartimento. Ao ser feita uma busca no interior de uma bolsa que estava em suas costas, os militares encontraram 02 (dois) cartões magnéticos, 01(um) caderno, 01(um) teclado e 01(um) mouse de computador, além de um grampeador. A agência estava com gavetas reviradas e diversos papéis espalhados pelo chão.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido arrecadados os objetos roubados, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo no Bairro do Recife Antigo, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no artigos 147, 155 § 4º, inciso II e Artigo 14 § único do Código Penal Brasileiro (ameaça e furto qualificado) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa! Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para a audiência de custódia onde foi CONFIRMADA SUA PRISÃO PREVENTIVA. Em seguida foi conduzido para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE.

Em seu interrogatório o preso negou ter arrombado e ter furtado objetos do banco, porém as câmaras de circuito interno provam o contrário. Disse também que estava na companhia de mais três bandidos e que um estava de posse de uma metralhadora e por fim disse que se estivesse armado atiraria contra os militares porque não tinha nada a perder. A agência atende aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira