GRATUITO: PARCERIA ENTRE SENAI E PREFEITURA VIABILIZA 100 VAGAS EM CURSOS DE MOTOR DE MOTOCICLETA E DE TECNOLOGIA DE PROCESSAMENTO DE LEITE PARA JOVENS

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Os jovens de Garanhuns terão a oportunidade de começar o ano se qualificando para o competitivo mercado de trabalho. É que a Unidade do SENAI/Garanhuns firmou nova parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e vai oferecer vagas, gratuitas, para os Cursos de Motor de Motocicleta e de Tecnologia de Processamento de Leite. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns.

O Curso de Motor de Motocicleta terá uma carga horária de 48 horas e será ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, uma no período da tarde, das 13 às 17h, e outra à noite, das 18 as 22h. Podem se inscrever jovens com idades entre 16 e 29 anos e que tenham o Ensino Fundamental Completo. 50 vagas estão disponíveis para o curso, sendo 25 por cada turno. Ao final do curso os participantes receberão certificados e estarão preparados para diagnosticar possíveis falhas e defeitos, assim como realizar manutenção de motor de motocicletas, seguindo normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.

Já o curso de Tecnologia de Processamento de Leite vai qualificar profissionais para a preparação de alimentos derivados do leite, como: queijos e doce de leite, entre outros, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos. O Curso terá uma carga horária de 100 horas e também será ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, uma no período da tarde, das 13 as 17h, e outra à noite, das 18 às 22h.

Para o curso de Motor de Motocicleta podem se inscrever jovens com idades entre 16 e 29 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental. Já para o curso de Tecnologia de Processamento de Leite o aluno precisa ter entre 15 e 29 anos e ter o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) incompleto. “Estamos cumprindo o que prevê a Lei nº 12.852, o Estatuto da Juventude, que considera jovens as pessoas com idade entre quinze e vinte e nove anos, justamente o público alvo da Secretaria”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES – Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nos dias 2 e 3 de janeiro de 2018, das 8 às 12h, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. Os Cursos terão início no dia 10 de janeiro de 2018 e serão ministrados na Escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano.

Postado Por: Paulo Fernando