PM PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO VEREADOR EDNALDO, EM GAMELEIRA

quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

A Polícia Militar de Gameleira, na Mata Sul do estado, prendeu, na manhã desta terça-feira (04), um homem com fortes indícios de ser o responsável pela morte do vereador Ednaldo (PRB/PE). Ele teve a prisão decretada por meio de decisão judicial após entrar em contradição em depoimento e ter uma moto com as mesmas características da registrada por câmeras de segurança no local do crime.

Por volta das 11h40, oficiais da Guarnição Tática receberam a informação de que havia um elemento circulando pela cidade com uma motocicleta, com o propósito de cometer crimes, no bairro Santa Terezinha. Em diligências, a polícia localizou a moto do suspeito na frente de sua residência. Interrogado, a princípio ele negou a propriedade do veículo, mas depois confessou ser ele mesmo o dono, tendo adquirido o veículo há pouco tempo.

Por causa das contradições de seu depoimento, o efetivo o conduziu até a delegacia, onde foram apurados fortes indícios de ser ele o responsável (ou ter participação) na morte do vereador Ednaldo (PRB/PE), assassinado a tiros na última quarta-feira (29), em frente à sede do Poder Legislativo Municipal.

Imagens de câmera de segurança

Um dos principais indícios de sua participação no crime são as imagens de câmeras de segurança da rua, que flagraram o suspeito com o mesmo perfil do elemento preso. Além disso, a cor e o modelo da moto usada pelo assassino são idênticos ao veículo que aparece no vídeo.

Em virtude dos fatos, o delegado solicitou, da Vara Única de Gameleira, um mandado de prisão temporária, acatado pelo juiz. As investigações continuam a cargo da Divisão Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH), da Polícia Civil de Pernambuco.

(Com informações da Nova Mais)

Postado Por: Paulo Fernando