quarta-feira, 09 de janeiro de 2019

Com o objetivo de aumentar a produção e a renda das famílias do campo, o Programa Terra Fértil iniciou, ontem (8), seu terceiro ano com atividades no assentamento Umburana. Foram realizadas orientações com os técnicos agrícolas da prefeitura para a plantação da palma e orientação do veterinário sobre os cuidados com a alimentação dos animais, além de consultas a alguns bichos.

A presença dos profissionais no assentamento foi importante para sanar dúvidas do dia a dia, é o que diz o agricultor Percival Leite dos Santos. Ele comentou que com o aprendizado que teve vai melhorar muito a produção. “Com isso aí [a orientação técnica], em um hectare, o cara vai tirar mais palma, mais rendimento.”

O prefeito Luiz Aroldo esteve no assentamento e participou das orientações. Ele disse que levar o conhecimento técnico moderno aos trabalhadores rurais é importante para aumentar a produção e a renda dos agricultores. “A gente continua incentivando e conscientizando os produtores para que plantem palma com tecnologia, para que eles tenham uma capacidade de produção maior e aumentem suas rendas.”

Criado em 2017, o Programa Terra Fértil atende cerca de cem famílias, com ações como a aração de terra, orientações técnicas sobre o plantio da palma, orientações veterinárias para cuidados com a alimentação e consultas a animais, entrega de insumos e acompanhamento e monitoramento das atividades dos trabalhador do campo.

Para o agricultor Reinaldo Julião dos Santos, “o Batoré”, de 38 anos, o Programa contribui para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Se não tiver essas orientações, nós vamos viver só dando murro em ponto de faca, trabalhando à toa sem produzir nada”, concluiu.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

farmacia caetes

farmacia caetes

popular

popular

sandro pizzaria

sandro pizzaria

madruga

madruga

prefeitura águas belas

prefeitura águas belas

banner campanha

banner campanha