PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE FOI REALIZADA NESTA QUINTA (11)

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores recebeu audiência pública do segundo quadrimestre de 2018

Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a apresentação do relatório de prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2018, que consiste em um balanço das ações e serviços desenvolvidos durante o período de maio a agosto deste ano.

Na plenária estiveram presentes servidores municipais, membros do poder legislativo, representantes de associações e sindicatos, conselheiros municipais e população em geral. O mecanismo de prestação de contas atende às determinações do artigo 36º da Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012. A apresentação do relatório da Saúde foi realizada pela técnica de planejamento da pasta de Saúde, Régia Leite, e contou com os esclarecimentos da titular, Nilva Mendes, e do secretário-adjunto, Harley Davidson. O momento  também teve com a presença dos vereadores Zaqueu Naum, Daniel Silva, Gerson Filho, Givanildo da Silva (Gil PM), Luzia Cordeiro e Ary Souto Leal.

As informações disponibilizadas se referiram ao montante e fonte de recursos aplicados; auditorias realizadas ou em fase de execução; oferta e produção de serviços públicos, contratados e conveniados e indicadores de saúde da população. Tais dados foram ratificados por meio dos números da atuação da Saúde em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Regulação e Planejamento.

Ao fim da audiência, a secretária de Saúde do município, Nilva Mendes, esclareceu dúvidas dos participantes e destacou a importância do encontro para apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos meses. “Nossa principal intenção é essa, levar as informações para o conhecimento da população e promover análises e debates que revelam o nosso compromisso com a população”, finalizou a secretária.

 

Postado Por: Paulo Fernando