sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Evento é realizado há 37 anos

A 37ª edição do Bloco das Virgens deu início ao circuito de carnaval em Garanhuns. O evento que foi realizado nesta sexta-feira (09), existe há mais de 30 anos e foi marcado por muita animação. A multidão desfilou ao som da cantora Belinha Lisboa e do artista garanhuense BielFlow, em dois trios elétricos que saíram da avenida Rui Barbosa, e percorreram o trajeto até encerrar a festa na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Saúde e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes apoiou a festa, disponibilizando serviços para a realização do evento. O vice-prefeito, Haroldo Vicente, prestigiou o desfile junto ao secretário de Governo, Mewwton Araújo, e a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros. O deputado estadual Álvaro Porto (PSD) também esteve presente.

Para o tradicional evento carnavalesco, a AMSTT interditou a avenida Rui Barbosa no cruzamento com a avenida Santa Rosa, para montagem do trio e passagem de som. O percurso do bloco passou ainda pelas ruas XV de Novembro e Amaury de Medeiros, pela avenida Caruaru, tendo término na Praça Mestre Dominguinhos, por volta das 0h.

O organizador do evento, Ulisses Pereira, comentou sobre o evento. “O Desfile das Virgens é um patrimônio cultural de Garanhuns. Ele existe há 37 anos e eu fico muito feliz em ser o colaborador. Só tenho a agradecer aos patrocinadores a todo o povo que participou da maior prévia do carnaval do interior de Pernambuco. Que nós façamos um carnaval lindo e ano que vem estamos de volta”, finalizou.

O carnaval de Garanhuns contará com três polos de animação. O bairro Magano receberá shows durante o sábado (10) e domingo (11), a partir das 14h30min. Já o bairro Boa Vista vai contar com apresentações na segunda-feira (12) e terça-feira (13), as 14h30min. O Parque Euclides Dourado vai oferecer uma programação alternativa com muito forró, mpb, jazz e pop, no Parque Musical, que acontece durante os quatro dias de carnaval, a partir das 15h.

otica aquarios agreste violento

otica aquarios agreste violento

festa maes 3

festa maes 3