quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vítima foi encontrada morta no sofá de casa e havia próximo ao corpo veneno usado para matar formigas

Um agricultor, de 49 anos, foi encontrado morto no sofá de casa, na manhã desta quinta-feira, 21, no Sítio mocós, em Lajedo/PE. A polícia encontrou veneno próximo ao corpo.

A Polícia Militar foi informada que havia um homem morto dentro de uma residência na zona rural, no local a vítima foi identificada como João Batista de Lima Silva. Próximo ao corpo havia veneno para matar formigas, assim, a Polícia Civil foi acionada, sendo o local periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e percebido um possível envenenamento da vítima ou algo aparente.

Desta forma, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde deve ser esclarecida a causa da morte.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vítima foi encontrada ainda viva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando era socorrida

Um homem identificado como Célio da Silva Souza foi assassinado com golpes de porrete. O crime ocorreu na Rua Silvestre Pacheco Lins, área central da cidade de Belo Jardim, na manhã desta quinta-feira (21). O cidadão foi encontrado agonizando dentro de uma residência, o efetivo do SAMU foi acionado e prestou o socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para o local e constataram que o homem havia sido golpeado com um porrete, apresentando assim várias lesões pelo corpo.

As primeiras investigações apontaram um elemento como sendo o autor do crime, durante diligências na região o suspeito foi localizado e encaminhado à delegacia de polícia para investigação sobre o ocorrido e a possível participação dele no homicídio.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Robson Antônio, era expresidiário

Dois assaltantes trocaram tiros com a Polícia Militar e um morreu na tarde desta quinta-feira (21), na região do Sítio Pereiro, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A PM realizava rondas na tentativa de localizar uma Picape Strada que foi tomada de assalto na cidade de Cachoeirinha, o veículo tinha sistema de rastreamento.

A Picape estava estacionada em frente a uma residência, de onde os militares avistaram os dois elementos deixando o local em uma motocicleta.

Foi dada ordem de parada, eles não obedeceram e após intenso acompanhamento perderam o controle, caíram e ao entrarem no mato começaram a atirar, no confronto um foi baleado e outro conseguiu fugir, o ferido foi socorrido para o Hospital Maria da Penha em Lajedo, recebeu os primeiros socorros e acabou não resistindo.

O morto foi identificado como Robson Antônio de Farias, com passagens pelo Sistema Prisional por roubo e formação de quadrilha, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a PM segue realizando rondas para prender o outro criminoso.

A arma utilizada por Robson Antônio foi encontrada ao lado do corpo dele.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Ladrões estavam escondidos na estrada e usando um revólver roubaram a moto do trabalhador

Um Ajudante de Caminhão foi assaltado quando trafegava numa moto por uma estrada nas proximidades da Vila Cruzeiro, no município de Quipapá/PE. O assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21. A moto roubada foi uma Fan de cor preta com placa PCC-1G18.

O motoqueiro relatou à polícia que fazia o trajeto em direção à cidade de Quipapá, quando foi rendido por dois marginais que estavam numa moto e escondidos. Eles se apresentaram de forma repentina apontando um revólver e anunciando o assalto. De posse do veículo, empreenderam fuga e desapareceram.

O policiamento não conseguiu prender os assaltantes.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Um vigia foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (21), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

José Lenildo da Silva Filho, de 45 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, o autor do crime foi outro vigia que não teve o nome divulgado.

A vítima foi socorrida para o hospital local e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Carga nas partes externas do veículo, mercadoria derramando na pista e amarração ineficiente foram algumas infrações verificadas

Uma operação do Grupo de Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou diversas irregularidades no transporte de cana-de-açúcar, na quarta-feira (20), na BR 101, entre os municípios de Água Preta e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação faz parte de um planejamento do órgão com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança viária.

Ao todo, 39 combinações de veículos de carga passaram pela fiscalização, 27 documentos irregulares foram recolhidos e 115 autuações foram emitidas, por diversas infrações. Destacam-se o transporte de carga nas partes externas do veículo, derramar mercadoria na pista, amarração ineficiente da carga e falta da Autorização Especial de Trânsito (AET).

Dos veículos abordados, dez precisaram fazer o transbordo da carga excedente e três foram recolhidos para o pátio. A colheita da cana-de-açúcar em Pernambuco teve início  em setembro e se estende até março do próximo ano. Com isso, a PRF planeja a realização de outras operações dessa natureza, para garantir o cumprimento da legislação e um trânsito mais seguro.

ALERTA

A PRF alerta para os riscos das principais infrações cometidas pelas combinações de carga da região. Além de provocar sujeira na rodovia, a probabilidade de acidente aumenta quando não se observam os cuidados previstos em lei.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Policiais militares da cidade de Águas Belas apreenderam uma motocicleta Factor YBR de placa PEU-7328, na cor vermelha, que havia sido furtada a cerca de um mês na cidade de Petrolina/PE. O veículo foi localizado durante uma abordagem da PM na manhã desta quinta-feira, 21.

Ainda segundo a polícia, os policiais faziam rondas na cidade  quando visualizaram um indivíduo suspeito numa moto, ele foi abordado, porém durante realização da consulta do veículo foi localizado uma queixa de furto a cerca de um mês em Petrolina/PE. O piloto também não portava documentos pessoais, nem da moto.

Desse modo, o caso foi encaminhado à delegacia de polícia para autuação do flagrante.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Nesta quarta-feira(20), policiais militares da 1ªCIPM, dirigiram-se até a zona rural do município de Floresta, para averiguar a denúncia em que um suspeito estaria armazenando drogas em sua propriedade. O efetivo, ao chegar no local, visualizou um indivíduo empreendendo fuga pela caatinga.


Durante buscas na área na tentativa de localizar o foragido, foi encontrado por baixo de um plantio de macambira, lonas plásticas, com 50 sacos de nylon e plástico, com maconha pronta para o consumo, pesando um total de 651,106kg.

Em ação contínua, a equipe policial voltou até a residência do suspeito e após varredura encontrou uma pistola cal.38, carregador e munições, além de uma uma espingarda cal. 36 e duas balanças portáteis. Diante dos fatos, foi feita a entrega do material apreendido para a DEPOL local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Um idoso morreu afogado em uma barragem, na tarde desta quarta-feira (20), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Domingos Avelino de Souza, de 83 anos, tinha feito a ingestão de bebida alcoólica e como de costume foi tomar banho no reservatório, o corpo foi encontrado pelo filho da vítima que acionou a polícia.

A Polícia Civil registrou a ocorrência e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Um homem foi assassinado na noite desta quarta-feira (20), no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

O corpo da vítima que foi identificada apenas por Nego, apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o crime aconteceu em frente a uma residência e não houve testemunhas.

O corpo de Nego foi encaminhado para o IML de Caruaru.