domingo, 24 de janeiro de 2021

Este domingo, 24 de janeiro de 2021, começa com uma notícia triste. Morreu ontem à noite, de um infarto agudo do miocárdio, o jornalista Rogério Cardoso, 58 anos, diretor do jornal impresso A Gazeta.

O médico garanhuense Ulisses Pereira foi o primeiro a repassar a informação à população do município, ontem, por volta das 23h30.

Como certificador de óbitos da Secretaria de Saúde do Município, Dr. Pereira foi quem atendeu a família de Rogério e atestou a causa da morte.

Rogério Cardoso era filho de José e Edna Cardoso, já falecidos.

Zé Cardoso foi uma grande liderança popular em Garanhuns, tendo sido deputado estadual. Faleceu em 1992.

Um dos irmãos de Rogério, Roberto Cardoso, foi secretário de comunicação na administração de Silvino Duarte.

A Gazeta circulou décadas na cidade, sobrevivendo até mesmo à internet, que acabou com a maioria dos impressos.

Rogério era uma pessoa presente em Garanhuns, como diretor do jornal, cobrindo campanhas políticas, eventos como a garanheta e Festival de Inverno.

Sua morte é lamentada por muitas pessoas conhecidas na cidade, como Dr. Ulisses, que externou seus sentimentos à família, Graça Barbosa (viúva de Laércio Peixoto), professora Maria José, amiga do jornalista e o articulista Altamir Pinheiro, que soube da notícia às primeiras horas da manhã de hoje.

“O ruim de chegar nesta idade é ver os amigos partirem”, comentou Altamir, quando soube que o filho de Zé Cardoso já não estava mais entre nós.

Aos irmãos e todos os familiares do colega de imprensa nossos sentimentos. Que Deus conforte a todos.

(Com informações do Blog de Roberto Almeida)

domingo, 24 de janeiro de 2021

Um jovem de 18 anos sofreu tentativa de homicídio na noite deste sábado (23), na Rua Felipe Camarão, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Matheus de Araujo Souza, estava com amigos em um veículo, quando elementos não identificados em outro carro se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo, dois tiros atingiram Matheus, ele foi socorrido para o Hospital Maria da Penha, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A vítima não corre risco de morrer e os demais ocupantes do veículo não foram atingidos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

domingo, 24 de janeiro de 2021

Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (23), na BR-316, no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Talita Câmara de Paula, de 38 anos, conduzia um veículo e por motivos desconhecidos o mesmo capotou, ela sofreu ferimentos graves, não resistiu e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (  IML) de Petrolina, o estado de saúde das demais vítimas não foi informado.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Uma adolescente cometeu suicídio na tarde deste sábado (23), na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Maria Clara Gomes de Araújo, de 16 anos, foi encontrado dentro da casa que ela morava com a família na Vila Adelma, o pai informou que Maria estava sozinha em casa no momento que tirou a própria vida.

O cadáver foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Uma ambulância do município de Brejão capotou na manhã deste sábado (23), na PE-177, entre os municípios de São João e Angelim, no Agreste de Pernambuco.

No veículo estava uma paciente grávida, a acompanhante, o motorista e uma enfermeira, todos sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Samu para o Hospital Regional Dom Moura.

No momento do acidente estava sendo realizada a transferência da paciente para um hospital da cidade de Palmares, na Mata Sul.

Após receber os primeiros socorros a grávida seguiu para Palmares, na hora do acidente estava chovendo e pode ter contribuído para o condutor perder o controle da direção

Em nota, o Governo de Brejão lamentou o ocorrido e disse que está prestando assistência as vítimas

Nota Oficial

O Governo de Brejão, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer as informações acerca do acidente ocorrido neste sábado (23) envolvendo uma das ambulâncias do município.

A ambulância realizava a transferência de uma paciente grávida e sua acompanhante  para um hospital na cidade Palmares-PE, quando no deslocamento pela PE 177 entre os municípios de São João e Angelim,  o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo. O motorista, a enfermeira, a paciente, e acompanhante  que estavam sendo transportadas  sofreram apenas escoriações leves, recebendo a assistência médica necessária através de equipes do SAMU dos municípios da região.

A Secretaria de Saúde informa que está prestando toda assistência e acompanhamento a todos os envolvidos no acidente.

O Governo de Brejão lamenta o ocorrido, e informa que irá aguardar a perícia das autoridades de trânsito e o boletim de ocorrência, para adoção das medidas que se fizerem necessárias.

sábado, 23 de janeiro de 2021

No final da tarde de sexta-feira (22), a equipe de ROCAM da 8ª CIPM, realizava a Operação Duas Rodas na cidade de Pesqueira, quando notaram a atitude suspeita do indivíduo Alex Júnior Bezerra que ao notar a presença dos policiais, tentou se evadir do local jogando algo no chão, material não identificado naquele momento.

Ainda segundo o policiamento, num primeiro momento nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao verificar o que havia sido arremessado, ficou constatado que, tratava-se de uma porção de maconha, pesando aproximadamente 05 gramas e mais duas porções de cocaína, esta pesando aproximadamente 02 gramas. Também foi realizado revista no local em que o meliante estava, devido ao consumo e comercialização de entorpecentes, sendo localizado mais 04 big-bigs e 03 porções de maconha.

De acordo com a PM, indivíduo assumiu ser proprietário daquelas drogas e alegou estar comercializando os entorpecentes porque estava desempregado. Ao ser indagado ainda sobre seus antecedentes criminais, informou ser ex-presidiário e que possui três passagens pelo sistema prisional, no ano de 2010 pelo crime de furto e em 2016 pelo crime de roubo, tendo ainda uma terceira passagem pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido no ano de 2018 quando ainda cumpria pena na Penitenciária de Canhotinho/PE.

Em diligência, os policiais militares se deslocaram até a residência dele, onde lá foi encontrado mais 01 big-big de maconha, 01 pino de cocaína e aproximadamente 97g de crack, além de uma quantia de R$ 110,00 em notas trocadas.

Diante do fato, os militares conduziram o Alex Júnior e todo o material apreendido à delegacia de plantão para autuação do flagrante.

sábado, 23 de janeiro de 2021

As três jovens que morreram no grave acidente entre uma van de transporte alternativo e um carro na PE-126 em Catende na manhã deste sábado (23) iriam passar o final de semana em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. As vítimas são de São Domingos, distrito-sede do município de Brejo da Madre de Deus e de Santa Cruz do Capibaribe.

Vitória Queiroz Honorato, Cibelle Teodozio Santos e Isabella Lima não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. O motorista do veículo em que elas estavam acabou sendo preso. De acordo com a polícia ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmares onde foi realizado o teste do bafômetro que apontou 1.3 ml de álcool por litro de ar expelido, o permitido é de 0,33 ml. Ele aguarda à audiência de custódia que deve acontecer na manhã de domingo (23), em Palmares.

No carro haviam seis pessoas, três homens e três mulheres, os dois homens foram socorridos para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP).

O motorista da van que faz a linha Catende/Palmares contou que havia saído de Palmares e estava seguindo para Catende, quando em uma curva o motorista do Corolla teria perdido o controle e invadido a pista contraria, causando a colisão.

Os passageiros da van tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Palmares (HRP), o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

(Com informações do PE10)

sábado, 23 de janeiro de 2021

Motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem

Um homem de 34 anos que transportava 58 Kg de maconha foi detido neste sábado (23), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A droga era transportada no interior e no porta-malas de um carro.

Policiais realizavam uma ronda no Km 93 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro, que desobedeceu e tentou fugir da abordagem. Após cerca de um quilômetro, o veículo foi alcançado em frente a uma churrascaria.

No interior e no porta-malas do carro foram encontrados 58 volumes de maconha embalada. O motorista informou que havia sido contratado para transportar a droga até Recife.

O homem foi encaminhado junto com a substância à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Um jovem ainda não identificado foi assassinado na manhã deste sábado (23), na Rua da União, no bairro Centenário, nas escadarias do Morro Bom Jesus em Caruaru. Ele foi morto a tiros e numa rua ao lado foi encontrada a sua motocicleta, uma YBR preta e entre as pernas dele foi encontrado o seu capacete.

Segundo alguns populares ele é de Chá Grande e estava morando em Caruaru no bairro José Carlos de Oliveira e provavelmente foi a esse local para comprar drogas e acabou sendo assassinado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local e este foi o quinto assassinato do ano em Caruaru.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Um elemento acusado de agredir e fazer ameaças de morte a sua companheira conseguiu escapar da polícia nesta sexta-feira (22), no município de Águas Belas/PE.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, o policiamento foi solicitado pela vítima informando ter sofrido ameaças de morte pelo seu companheiro. Na noite anterior, ele a esfaqueou na panturrilha com uma faca de serra, a qual procurou o efetivo policial dizendo que teria levado uma queda de moto, com medo de represália dele. Pela manhã ele voltou a lhe agredir com socos, arrancou seus cabelos e deu diversas mordidas dizendo que a mataria com uma arma de fogo.

Com achegada dos militares ao local, foi encontrada uma espingarda calibre 28 de marca e numeração suprimida, com duas munições, que provavelmente seria usada para cometer o crime já prometido pelo elemento.

A polícia informou ainda que durante diligências, o suspeito foi localizado, mas empreendeu fuga ao visualizar o efetivo policial, adentrou num matagal, não sendo possível sua captura.

O caso foi comunicado à delegacia do município para que possa dar continuidade nas investigações e prisão do meliante, no momento foragido.