quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 22, no Hospital da Restauração, no Recife, Edson Barbosa da Silva, 20 anos, residente na Rua Ascenso Ferreira, no bairro Magano, em Garanhuns. Ele foi alvejado a tiros na noite anterior quando estava próximo de casa, na Rua Lamartine Babo.

Segundo informações da polícia, Edson estava conversando na rua quando indivíduos armados se aproximaram e dispararam contra ele. Familiares o levaram para o hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Recife, onde veio a falecer.

A polícia também informou que a vítima tinha registros recentes de envolvimento com tráfico de drogas e havia sido liberada em audiência de custódia cerca de um mês antes do ocorrido.

A 22ª Delegacia de Homicídios está investigando o crime e em busca de prender os responsáveis. Outros Homicídios.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Criminosos armados, utilizando um veículo modelo Corsa, realizaram um assalto na noite de quarta-feira, 21, no Sítio Peri Peri, área rural do município de Angelim/PE. Eles roubaram um veículo modelo Polo Sedan na cor preta, com placa KKS-6C91.

De acordo com a polícia militar, o efetivo policial estava realizando rondas quando foi solicitado por populares informando sobre o roubo de um veículo, no qual a vítima havia sido deixada em uma estrada de chão no Sítio Água Branca. Imediatamente, o policiamento foi até o local indicado, onde conseguiu localizar a vítima.

A vítima relatou que, por volta das 19h30min, estava chegando em sua residência quando foi abordada por dois homens encapuzados que estavam em um Corsa com os faróis apagados. Os criminosos anunciaram o roubo, portando armas, e obrigaram a vítima a entrar na parte de trás de seu próprio carro. Em seguida, eles tomaram destino ao sítio onde a abandonaram e, posteriormente, fugiram com o veículo roubado, tomando destino ignorado.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Três criminosos invadiram uma residência na noite de quarta-feira, 21, no Sítio Várzea da Vaca, no município de Caetés, e realizaram um assalto. Os indivíduos roubaram um veículo Gol na cor vermelha, com placa KKO-4H96, além de celulares e outros objetos da casa.

O proprietário do imóvel relatou à polícia que foi abordado pelos criminosos enquanto estava próximo de uma churrascaria às margens da BR-424. Em seguida, eles o levaram até sua residência, onde cometeram o roubo. Os assaltantes estavam armados com dois revólveres e uma espingarda.

O assalto está sob investigação pela delegacia do município de Caetés, que busca identificar e prender os envolvidos.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), na cidade de São João, no Agreste de Pernambuco.

Agentes da Delegacia de São João, sob comando do delegado Flávio Pessoa, receberam uma denúncia de violência contra mulher, a equipe foi até o endereço e conseguiu confirmar a denúncia e prendeu o agressor Carlos Cândido da Silva.

Ele foi conduzido para delegacia, onde foi autuado em flagrante.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A Polícia Militar recebeu uma denúncia na tarde de quarta-feira (21), relatando que um homem estava armado com uma espingarda em frente a uma residência às margens da BR-104, no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco.

As autoridades prontamente responderam à denúncia e se dirigiram ao local indicado, onde encontraram o suspeito em frente à residência mencionada.

Durante a abordagem, os policiais identificaram uma espingarda na sala da casa. O homem assumiu a propriedade da arma e entregou-a juntamente com quatro cartuchos de calibre 12.

O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão em Garanhuns, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Criminosos atiraram várias vezes contra um homem de 20 anos, por volta das 21h de quarta-feira, 21, na Rua Lamartine Babo, no bairro Magano, em Garanhuns. O rapaz possui histórico policial por envolvimento com tráfico de drogas e havia sido preso em 16 de janeiro após ser encontrado pela Polícia Militar com pedras de crack. No entanto, foi liberado durante a audiência de custódia.

A equipe da polícia militar foi chamada pela Central de Operações para verificar disparos de arma de fogo na área mencionada. Ao chegarem, familiares e amigos já haviam levado a vítima para o Hospital Regional Dom Moura. Foram realizadas buscas no local para encontrar os suspeitos, mas sem sucesso. O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foi até o hospital para obter mais detalhes sobre o incidente, sendo informado que a vítima estava em estado grave e intubada.

Um homem que ajudou a socorrer a vítima no hospital relatou que estava com ela no momento do crime, mas fugiu ao ver os atiradores com armas de fogo. Ele se trancou em casa e só saiu para ajudar a vítima depois que os criminosos fugiram.

Além disso, foi constatado no sistema policial que a vítima tinha sido presa em 16 de janeiro por tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi abordado pela polícia militar no mesmo bairro e tentou esconder três pedras de crack na boca para evitar a prisão. Uma mulher que estava com ele também foi detida com drogas. Após a audiência de custódia, o rapaz foi liberado.

A Delegacia de Homicídios de Garanhuns está investigando o crime. Poucas horas antes, outro homem foi assassinado no centro da cidade, aumentando os índices de violência na cidade.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Um homem, de 53 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha, uma criança de 5 anos, no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de dezembro de 2023 e o mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira (21).

O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Araripina, onde ficará à disposição da justiça.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Imagem Ilustrativa

A vítima Ana Gleyce de Sá, de 41 anos, que foi atingida no olho pelo ex-namorado, que usou um espeto para cometer o crime, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, perdeu a visão. A afirmação foi feita pela mãe dela, a aposentada Maria de Jesus Silva de Sá, durante entrevista concedida ao site G1.

Segundo ela, a filha faz tratamento contra câncer há um ano. A vítima recebeu alta do hospital e voltou para casa, e a médica que atendeu Ana Gleyce, na Fundação Altino Ventura (FAV), vai trabalhar para que o órgão não saia do lugar, para que ela não perca o globo ocular. A mulher está em repouso, porque ficou abalada com o fato.

O agressor foi identificado como Pedro Henrique José de Santana, de 22 anos. Segundo a polícia, a vítima estava dormindo, em casa, na madrugada do dia 13 de fevereiro, no bairro de Dois Carneiros, Jaboatão dos Guararapes, quando o ex-companheiro descumpriu uma medida protetiva, entrou no quarto de Ana e a golpeou diversas vezes com o espero, causando múltiplos ferimentos. A vítima foi socorrida pelos familiares para uma unidade hospitalar e um inquérito policial foi instaurado.

De acordo com Maria de Jesus, o relacionamento dos dois, que começou há três meses, era conturbado, porque Pedro Henrique demonstrava ter ciúme. A primeira agressão que ele causou a Ana foi no dia 5 de fevereiro. A medida protetiva foi concedida quatro dias depois.

“Ele ficou o dia inteiro indo e vindo. Quando foi à noite, ela estava queimando de febre, com muitas dores. Minha outra filha deu medicação a ela. Ela se levantou porque ele ficou chamando. Ela saiu, veio para a rua aqui na frente de casa, ficou um pouquinho e depois entrou. A minha menina disse: ‘Vá embora, desapareça daqui’. Ele fez que foi embora”, explicou a mãe, sobre a noite na qual aconteceu a agressão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada e, posteriormente, transferida para o Hospital Altino Ventura. O suspeito está foragido e possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio.

Qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo poderá ser repassada para a ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), com garantia de sigilo absoluto ou na delegacia mais próxima. A ouvidoria funciona de segunda a sexta das 7h às 19h, através dos números: 0800-0815001 e (81) 9.9488-3455.

(Com informações da Folha de Pernambuco)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Um homem de 41 anos foi morto a pauladas na madrugada desta quinta-feira (22), em uma rua do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

O corpo de José Cláudio de Farias, de 41 anos, apresentava lesões no rosto e cabeça, quando a Polícia Militar chegou no local a vítima ainda estava viva e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local onde acabou morrendo.

O cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Uma agricultora foi assassinada na manhã desta quarta-feira (21), no Sítio Poço da Cruz, na zona rural do município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Maria da Paz de Souza, de 57 anos, foi alvejada com um tiro de espingarda nas costas.

O autor do crime foi identificado e preso em flagrante, José Tertuliano da Silva Neto, de 48 anos, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.

Segundo informações existiam desavenças entre a vítima e o autor devido ao furto de animais da propriedade dela.