terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ambas as vítimas trafegavam pela zona rural do município no período da noite

Elementos utilizando motocicletas praticaram dois assaltos na zona rural do município de Brejão nesta segunda-feira (10). Os roubos ocorreram no sítio Gravatá e proximidades do Povoado de Santa Rita.

No primeiro assalto foi levado uma motocicleta Fan de placa PDM 5205 na cor vermelha; no outro que ocorreu por volta das 20h30, foi roubado uma Bros de placa PDI 3405, também na cor vermelha.

As vítimas relataram que foram abordadas por elementos que estavam numa moto. O passageiro portava uma arma de fogo, desta forma rendeu elas.

Os assaltos foram comunicados à polícia local, mas eles não foram encontrados, assim como as motos.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Policiais militares e equipe Malhas da Lei de Ribeirão deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do Edvânio Francisco, 42 anos, por crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

A prisão do indivíduo ocorreu durante o período da tarde de sábado (7) quando as equipes policiais cercaram sua casa.

Após a prisão, o preso foi levado à delegacia de Ribeirão onde foi apresentado a polícia judiciária, em consequência foi encaminhado ao presídio local.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Um agricultor foi assassinado na tarde desta segunda-feira (10), na zona rural do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Jucélio Gomes Souza, de 34 anos, conduzia um veículo por uma estrada da Agrovila 5, quando parou para ajudar dois homens que até então estavam com um carro quebrado, eles queriam um macaco para suspender o veículo, a vítima não teve como ajudar pois estava sem o equipamento.

Jucélio deu partida em seu veículo e um dos homens anunciou que era um assalto, ele chegou a acelerar e os elementos começaram a atirar, Jucélio não resistiu e morreu no local, a companheira dele que o acompanhava não se feriu.

Os autores do crime logo foram embora e a testemunha não conseguiu identificá-los, o corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (10), no município da Pedra, no Agreste de Pernambuco.

Lucivan Leite Cavalcante, de 29 anos, confessou que esfaqueou Marcio da Silva, de 27 anos, os golpes atingiram Marcio nas costas e abdômen, ele foi socorrido para o hospital e não corre risco de morrer.

Lucivan foi levado para Delegacia Regional de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

O jovem Lucas Henrique Cabral da Rocha Dias, conhecido como “Paulista” de 21 anos, foi brutalmente assassinado a facadas no início da noite desta segunda-feira (10) na 1ª Travessa Boa Viagem, entre os bairros Petrópolis e Jardim Liberdade. Ele foi seguido por três elementos e duas mulheres, tendo sido golpeado por dois desses meliantes. Ainda tentou se refugiar numa varanda, mas foi novamente golpeado e morreu minutos depois.

Segundo informações ontem a vítima se desentendeu com os suspeitos na Rua Antenor Navarro, no Petrópolis e esse desentendimento terminou em pancadaria, hoje os suspeitos souberam que ele estava na área e o assassinaram na frente de um filho de 4 anos e de um adolescente amigo da vítima.

Equipes da Polícia Militar do 1º BIEsp e do 4º BPM, estão de posse dessa filmagem, já identificaram os cinco suspeitos e estão realizando várias buscas na área para localizar e prender os criminosos. Se alguém souber onde estão esses criminosos entre em contato com o Whatsapp-Denúncia da Divisão de Homicídios (81) 9 9488-7042, Polícia Militar 190 ou Disque-Denúncia Agreste 3719-4545 e em qualquer um desses canais o denunciante terá a garantia do anonimato.

Este foi o 2º homicídio do mês de Agosto e o 82º do ano de 2020 em Caruaru e o corpo será encaminhado para o IML local.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Um empresário foi assassinado na manhã desta segunda-feira (10), quando chegava no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o proprietário de uma rede de postos de combustíveis identificado como José Alfredo de Oliveira Canuto, de 48 anos, ele conduzia uma Picape Fiat Strada, quando parou na barreira sanitária instalada na entrada de Brejão, dois homens em um Gol vermelho se aproximaram, anunciaram que era um assalto e um deles atirou.

José Alfredo não resistiu e morreu no local, dentro do carro foi encontrada a quantia de R$ 46.191 reais, carteira, aparelho celular e aparentemente nada foi levado.

Os autores do crime conseguiram fugir e abandonaram o Gol por trás de uma residência na zona rural, o corpo passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e foi encaminhado para o IML de Caruaru, a delegacia de Brejão está investigando o caso.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A operação visava desarticular o tráfico de drogas no estado

A Polícia Civil, por meio da 18ª Delegacia Circunscricional da Macaxeira, com o apoio da 8ª Delegacia Seccional de Paulista e da 5ª Delegacia Seccional de Apipucos, sob a coordenação dos Delegados Diogo Bem, Thiago Uchôa e Guilherme Caraciolo, respectivamente, realizaram operação contra o tráfico interestadual, conseguindo prender no último dia (07), nas cidades de Abreu e Lima, Igarassu e Riacho das Almas, cinco suspeitos.

Na ação foram apreendidas: 8,7kg de cocaína e, aproximadamente 1kg de pasta base, também uma metralhadora .30, 232 munições de calibre .30, dois fuzis (cal. 762 e 556), com 13 carregadores de fuzil, uma pistola .40, com 8 munições do mesmo calibre, entre outros materiais.

Durante as diligências em Pernambuco, foi articulada ação na cidade de Natal/RN, juntamente com o DENARC/RN, onde em ação conjunta com a PC/RN, foi presa uma sexta pessoa, com aproximadamente 3kg de cocaína e mais munições.

Fonte: PCPE

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (10.08), 247 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 40 (16%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 207 (84%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Agora, Pernambuco totaliza 105.381 casos já confirmados, sendo 24.247 graves e 81.134 leves.

Também foram confirmados 29 óbitos, ocorridos desde o dia 26 de junho. Do total de mortes do informe de hoje, 13 (45%) ocorreram nos últimos três dias, sendo 4 mortes registradas no dia de ontem (domingo, 09/08), 6 mortes em 08/08 e 3 em 07/08. Os outros 17 óbitos (55%) ocorrem entre os dias 26/06 e 06/08. Com isso, o Estado totaliza 6.970 mortes pela Covid-19.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Um motociclista foi atingido por um veículo na noite deste domingo (9), na BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Tyago Henrique Cavalcanti Gomes, de 26 anos, estava com sua motocicleta parado no acostamento, quando foi atingido por uma caminhonete Toyota Hilux, Thyago sofreu diversas fraturas, foi socorrido para o Hospital da Restauração e veio a óbito nesta segunda-feira.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Dois homens foram presos e um revólver calibre 38 apreendido na manhã deste domingo (9), na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que os elementos estavam participando de uma festa em uma piscina na Rua da Prata, com autorização do proprietário foi realizada abordagem nos participantes, os dois indivíduos reagiram a abordagem um deles tentou esconder o revólver dentro de um veículo.

Eles foram levados para delegacia e autuados em flagrante.