OPERAÇÃO “VULTUS” DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA FORMADA POR AGENTES PÚBLICOS LIGADA A HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 06/2, a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Vultus”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em homicídios por encomenda no Estado. A ação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e foi presidida pelo delegado Thiago Gontijo, titular da 18ª Delegacia de Homicídios de Palmares.
As investigações tiveram início em janeiro de 2025 e apontam que o grupo criminoso atuava mediante promessa de recompensa financeira, sendo investigado pela participação em quatro homicídios ocorridos nos municípios de Palmares, na Mata Sul, e Angelim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, a associação seria integrada por policiais militares e agentes públicos, alguns deles ligados à segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Maceió, em Alagoas, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Palmares. Aproximadamente 60 policiais civis participaram da ação, com apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE (DINTEL), da Polícia Militar e da Polícia Civil de Alagoas.
Além da prisão do chefe da associação criminosa, os policiais apreenderam três armas de fogo, 453 munições, três carregadores, um colete balístico e cerca de R$ 35 mil em espécie, além de aparelhos celulares e outros materiais, que serão analisados e devem auxiliar no aprofundamento das investigações.
As apurações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a atuação do grupo criminoso. #Palmares







