MULHERES SÃO PRESAS AO TENTAR ENTRAR COM DROGAS NO PRESÍDIO DE PALMARES; DUAS ESCONDIAM ENTORPECENTES NA VAGINA

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Três tentativas de entrada de materiais ilícitos foram frustradas pela Polícia Penal de Pernambuco no último sábado (27), no Presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, na Mata Sul do Estado. As ocorrências resultaram na prisão de mulheres que tentavam levar drogas e outros itens proibidos para detentos da unidade.

Em duas das situações, visitantes foram flagradas durante o procedimento de revista eletrônica após o equipamento de body scanner apontar alterações suspeitas nas imagens corporais. Questionadas pelos policiais penais, ambas admitiram portar substância entorpecente análoga à maconha introduzida na vagina. O material, segundo elas, seria destinado a presos do presídio.

Na terceira ocorrência, registrada por volta das 9h50, policiais penais identificaram irregularidades durante a inspeção de visitantes e, após revista manual, encontraram itens proibidos escondidos em embalagens de biscoitos. Foram apreendidos um carregador completo, quatro cabos de carregador e uma tela de aparelho celular. De acordo com informações repassadas à Polícia Penal, o material seria entregue a um detento, que posteriormente repassaria os objetos a outro interno mediante pagamento em dinheiro.

As envolvidas foram encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis. A Secretaria de Administração Penitenciária e a Polícia Penal de Pernambuco ressaltaram que as ações demonstram a eficácia dos protocolos de segurança e do uso de tecnologia no combate à entrada de materiais ilícitos no sistema prisional, reforçando a segurança das unidades, dos servidores e da sociedade.

Postado Por: Paulo Fernando