POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE HOMICÍDIO PRATICADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Dupla foi localizada escondida numa garagem em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de praticarem um homicídio na quarta-feira, 24/12, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Eles são apontados como autores do assassinato de Cícero Pedro da Silva, de 41 anos.

Os suspeitos foram localizados em uma garagem na Rua José Ananias da Silva, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi morta com golpes de arma branca, uma faca peixeira.

Os suspeitos presos em flagrante delito foram identificados como Wanderson Moreira da Costa, de 19 anos, e Henrique da Silva Moura, de 20 anos, ambos moradores do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 24º BPM, com apoio da ROCAM, GATI, NIA e Operações, receberam informações de que, após o crime, os autores estariam escondidos em área de mata, nas proximidades da estrada de Tabocas. Durante as buscas iniciais, os suspeitos conseguiram fugir.

Horas depois, por volta das 18h, novas informações indicaram que a dupla estaria escondida em uma garagem na Vila Augusto. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram os suspeitos deitados no interior do imóvel. O local foi cercado, e ambos se renderam sem oferecer resistência.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime e relataram que a motivação teria sido ciúmes. Segundo a versão apresentada, a vítima, que seria homossexual, teria se desentendido com a dupla após demonstrar ciúmes por eles estarem acompanhados de uma mulher. Ainda conforme o relato, Cícero teria arremessado um tijolo, que atingiu a mulher, e em seguida avançado contra os suspeitos com uma faca. Durante a briga, um dos envolvidos desferiu o golpe fatal no peito da vítima.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade plantonista, que adotou as medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Postado Por: Jailson Ferreira