BANDIDOS TROCAM TIROS E DOIS ACABAM PRESOS EM CANHOTINHO

domingo, 14 de dezembro de 2025

Na noite deste sábado (13), a Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Eliza Holanda, popularmente conhecido como Fubica, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações repassadas, dois indivíduos estariam circulando em uma motocicleta de cor prata, ambos vestindo camisa branca, efetuando disparos na localidade. Os suspeitos foram identificados inicialmente pelas alcunhas de “Tacinho” e “Russo”.

Durante o deslocamento da guarnição até o bairro, nas proximidades do cemitério da cidade, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir. Um dos suspeitos abandonou a moto e pulou o muro do cemitério, momento em que foi ouvido um disparo de arma de fogo. O outro continuou a fuga em alta velocidade com a motocicleta, colocando em risco a vida de pedestres.

Após acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle da motocicleta e caiu em uma transversal da Rua 15 de Novembro. Mesmo após a queda, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais. O detido foi identificado como Taciano Paulo da Silva, de 22 anos, conhecido como “Tacinho”.

Durante a abordagem, Taciano informou que o outro indivíduo que fugiu pulando o muro do cemitério portava um revólver e é Weslley Eduardo da Silva, conhecido como “Russo”, já conhecido no meio policial por envolvimento em ocorrências anteriores. Segundo o relato, pouco antes da ação policial, Weslley teria se envolvido em um desentendimento com um homem identificado como Daniel, ocasião em que ambos teriam sacado armas de fogo e trocado tiros.

Com apoio do GATI, os policiais localizaram a residência de José Daniel Faustino Couto, no mesmo bairro. Ao atender o policiamento, Daniel apresentava uma lesão causada por disparo de arma de fogo e afirmou que o autor teria sido Weslley, vulgo “Russo”.

Na residência de Daniel, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com três munições, sendo uma deflagrada, , arma de propriedade do próprio Daniel. Ele foi socorrido e conduzido ao hospital local.

Posteriormente, todos os envolvidos foram encaminhados para a 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O suspeito Russo, não foi localizado e segue foragido. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Postado Por: Paulo Fernando