JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE MATAR JOVEM GRÁVIDA EM SÃO BENTO DO UNA
A Justiça de Pernambuco decretou, nesta sexta-feira (14), a prisão preventiva de Aguinaldo Nunes Soares, de 43 anos, suspeito de assassinar a jovem grávida Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos. O corpo da vítima foi encontrado na zona rural de Sanharó, no Agreste, após sete dias de desaparecimento.
De acordo com a decisão judicial, não há medidas cautelares capazes de garantir a ordem pública e o adequado andamento das investigações. O magistrado ressaltou a “gravidade concreta do crime” como principal justificativa para determinar a prisão preventiva.
Júlia, que estava grávida de quatro meses e era mãe de outras quatro crianças, desapareceu no dia 5 de novembro, após sair de casa para encontrar o pai do bebê que esperava. Segundo familiares, ela receberia dinheiro para realizar um exame de ultrassom. Desde então, não foi mais vista. O corpo foi localizado com marcas de golpes de arma branca, o que mobilizou a polícia e levou à intensificação das buscas pelo principal suspeito.
O juiz responsável pelo caso destacou ainda que características pessoais como primariedade, bons antecedentes ou residência fixa não impedem a adoção da medida mais severa, quando previstos os requisitos legais.
Com a decisão, Aguinaldo segue preso e à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Postado Por: Paulo Fernando







