NÚMERO DE MORTOS EM ACIDENTE DE ÔNIBUS NA BR-423, EM SALOÁ, SOBE PARA 17
O número de vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, subiu para 17, segundo atualização divulgada neste sábado (18) pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Das vítimas, todas foram identificadas por meio de perícia necropapiloscópica, que consiste na coleta de impressões digitais para confronto com prontuários de identificação civil dos estados de origem.
Os corpos foram encaminhados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e do Recife. Por questões logísticas, todos serão concentrados na capital pernambucana para a liberação aos familiares.
Situação das vítimas
Ainda há 17 pacientes internados, sendo um em estado grave na UTI. Outros cinco já receberam alta médica, mas permanecem sob acompanhamento social enquanto aguardam retorno aos seus estados. Dos internados, seis estão na sala verde e seis em UTIs, dos quais dois devem ser transferidos para a enfermaria.
Investigações
O motorista do ônibus relatou que o veículo apresentou falha no sistema de freio, o que teria provocado a perda de controle e, consequentemente, o acidente. A informação será apurada por equipes da Polícia Científica de Pernambuco, que realizam perícia no local e no veículo.
Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os trabalhos vão determinar se houve falha mecânica ou erro humano.
“O local está passando por vistoria e o veículo será periciado para determinar as causas do acidente”, destacou o secretário.
O inquérito policial tem prazo de 30 dias para ser concluído, embora a expectativa seja de que o resultado seja divulgado antes desse período.
Uma força-tarefa composta por órgãos estaduais e municipais segue mobilizada para prestar assistência às vítimas, às famílias e acompanhar o processo de identificação dos corpos.
Postado Por: Paulo Fernando






