TRIBUNAL DO JÚRI ABSOLVE DOIS ACUSADOS DE MATAR MULHER NA BOA VISTA, EM GARANHUNS
O Tribunal do Júri absolveu nesta quinta-feira (5) Aldo da Silva Melo e Henrique Alves de Lima, suspeitos de assassinarem Eline Ferreira da Silva e tentarem assassinar Vitória da Silva Fernandes em março de 2024, na Av. Júlia Brasileiro Vila Nova, na Boa Vista. O julgamento foi realizado por meio da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns e durou cerca de 12 horas. O Ministério Público recorreu da sentença e interpôs Recurso de Apelação.
Na Audiência de Instrução e Julgamento, realizada em 15 de maio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitou a denúncia do MP e determinou que os réus fossem submetidos ao Júri Popular. A magistrada, na ocasião, manteve a prisão preventiva dos suspeitos levando em consideração as provas contidas nos autos, bem como para garantir “a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, diante da gravidade concreta dos delitos e do risco de intimidação de testemunhas”.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) apontavam que Aldo e Henrique cometeram o crime por motivo torpe, em emboscada que dificultou a defesa de Eline, e homicídio qualificado tentado contra Vitória. Contudo, o Conselho de Sentença seguiu o entendimento da defesa de que não havia sustentação para a acusação de autoria. A juíza Alyne Dionísio Barbosa Padilha, presidente do Tribunal do Júri, declarou a absolvição de Aldo e Henrique e determinou que eles fossem postos em liberdade.
Em contato com a nossa reportagem, a defesa dos suspeitos, representada pelo advogado Antônio Artur Ramos, comemorou o resultado. “Recebemos o resultado do Júri com senso de justiça. Não havia provas contundentes para a acusação”, enfatizou. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em nota enviada ao Portal Comando Policial, limitou-se a dizer que “interpôs o recurso na manhã desta sexta-feira (05/09)”.
(Com informações do Comando Policial)
Postado Por: Paulo Fernando






