DELEGACIA DA MULHER PRENDE ACUSADO DE MATAR EX-COMPANHEIRA EM GARANHUNS
O homem acusado de matar a ex-companheira em Garanhuns foi preso na manhã desta sexta-feira (13) por policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Contra José Ailton da Silva Ferreira, conhecido por Milton, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, após pedido da Polícia Civil com parecer favorável do Ministério Público.
De acordo com as investigações, na madrugada do dia 5 de janeiro deste ano, José Ailton efetuou disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira, Cláudia Alves, dentro de um bar localizado no bairro Severiano Moraes Filho. A vítima chegou a ser socorrida com vida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
Após o crime, o acusado fugiu, abandonando a residência e o local de trabalho, passando a ser considerado foragido até ser localizado e capturado nesta manhã. A Polícia Civil também apurou que José Ailton já possuía histórico de violência doméstica contra Cláudia, incluindo ameaças com arma de fogo registradas em 2023. Na ocasião, a vítima obteve medidas protetivas, que vigoraram por cerca de um ano. No momento do feminicídio, porém, não havia medida protetiva em vigor.
Com a prisão, José Ailton será recolhido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.








